Por que os homens conseguem resultados mais rápido que as mulheres na academia?

Por que os homens conseguem resultados mais rápido que as mulheres na academia?

Especialistas explicam fatores que fazem com que o homem ganhe massa muscular e emagreça mais fácil do que a mulher

Pode parecer injusto, mas as mulheres levam uma grande desvantagem em relação aos homens quando o assunto é o corpo.

Experimente começar a treinar e fazer uma dieta junto com um parceiro do sexo masculino – ou não, caso não queira passar raiva. Seja qual for o objetivo, tenha certeza: o homem o alcançará em um tempo menor que o seu e com uma facilidade maior. “Claro que toda regra tem exceção, mas o homem emagrece e ganha massa muscular com mais facilidade que a mulher”, explica a nutricionista Edvânia Soares. O educador físico Sidney de Oliveira ainda completa, dizendo que o fato é provado cientificamente.

+ Devoradora de 8 sacos de batatas por dia, mulher decide mudar e emagrece 63 kg

O profissional explica que isso é uma questão hormonal. “Isso acontece pelo homem ter testosterona, hormônio anabólico, em abundância. Ela facilita o aumento de massa muscular e os níveis desse hormônio nas mulheres são muito baixos. Além disso, os hormônios femininos (progesterona e estrogênio) atrapalham”.

Apesar dos hormônios terem uma enorme força dentro de nosso corpo, não são só eles que atrapalham o desempenho das mulheres. Segundo Edvânia, existe outro fator importante: o emocional.

+ Barriga tanquinho: estudos apontam os melhores exercícios

“A mulher é mais ansiosa e o homem geralmente não. Ele come porque tem que comer, a mulher não. Ela está nervosa, aconteceu uma situação, ela come um doce e belisca muito. O homem tem mais auto controle”, explica. A partir de sua vivência na área, a nutricionista ainda conta que homens tendem a levar a dieta mais a sério do que a mulher. “É raro um rapaz que tenha compulsão”, conta ela.

+ Mãe gasta R$ 46 mil em cirurgias e volta a mostrar barriga após 30 anos

Mas a mulherada não precisa ficar preocupada. Segundo Sidney, é só se dedicar que os resultados aparecem. “Se a mulher fizer um treinamento com peso, força e uma atividade física regular, ela vai perder gordura e ganhar massa muscular”, explica.

Deixe uma resposta