Portal da Transparência da Prefeitura de Nova Friburgo atinge nota máxima no Ranking Nacional no Ministério Público Federal

Portal da Transparência da Prefeitura de Nova Friburgo atinge nota máxima no Ranking Nacional no Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta quarta-feira, 08, o Ranking Nacional da Transparência, levando em conta as informações fornecidas pelos Portais de Transparência de todos os municípios. Nesta segunda avaliação, Nova Friburgo atingiu a nota máxima, 10, ficando com a primeira colocação no estado junto com Duque de Caxias, Macaé, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu e Resende.

No entanto, entre todos com nota máxima, Nova Friburgo foi o município que obteve maior desempenho com relação a primeira avaliação, realizada em dezembro de 2015, partindo de 1,4 ponto (75ª colocação), para 10 pontos (1ª posição), com uma evolução de 614,3%. No Brasil, Nova Friburgo teve a 3ª maior evolução, ficando atrás apenas de Areado/MG e Taboão da Serra/SP.

O secretário de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Juvenal Condack, explicou os motivos para que o Portal da Transparência de Nova Friburgo obtivesse nota máxima no ranking da transparência do MPF.

“Em primeiro lugar nós tivemos que fazer uma mudança completa do sistema de processamento de dados utilizados dentro da Prefeitura de Nova Friburgo. O nosso sistema anterior (Cliente/Servidor) não teria condição de dar a resposta que a gente está tendo agora com o novo sistema (Web Total), que ainda está em fase de implantação. O segundo grande trabalho foi fazer a coleta e organização das informações, nós tínhamos as informações dentro da prefeitura, mas em um layout completamente desorganizado. O trabalho da equipe da Subsecretaria de TI da prefeitura, junto com o fornecedor do sistema, que trabalharam junto durante muitas horas para colocar e organizar as informações da forma como o Ministério Público Federal exige no Portal da Transparência e o resultado nos deixa muito felizes”, explicou o secretário.

Texto: Anderson FrezHANKING-TRANSPARENCIA-400x247

Deixe uma resposta