terça-feira, 10 de dezembro de 2024 - 9:48

  • Home
  • Macuco
  • Prefeito recebe novos integrantes do Conselho Tutelar de Macuco

Prefeito recebe novos integrantes do Conselho Tutelar de Macuco

Eleitos pelo voto direto para o mandato quadrienal que compreenderá entre os anos de 2016 e 2020, os novos conselheiros tutelares de Macuco foram empossados no último domingo, 10. Vale ressaltar que mais de 90% das cidades, como no caso de Macuco, escolheram seus representantes no dia 4 de outubro de 2015.
Para oferecer boas-vindas e mostrar que continuará atuando em parceria com as entidades destinadas a cuidar dos direitos de crianças e adolescentes, o prefeito Félix Lengruber recepcionou as cinco mulheres eleitas conselheiras. Samara do Nascimento Conceição, Maria Cecília Ramos da Silva Paulo, Alessandra de Oliveira Aleluia Silva, Rosangela Gomes Pacheco e Rosilaine Cuco Costa Faria foram recebidas pelo mandatário macuquense, na tarde de terça-feira, 12, em seu gabinete.
Junto com o secretário de Desenvolvimento Social, Luizão Souza, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Cláudia Bonan, a assistente social Marília Oliveira, e o diretor de Programas Sociais, Aparício Bonan, o prefeito conversou demoradamente com as conselheiras, relembrando que vem apoiando sistematicamente as ações do Conselho Tutelar no intuito de fortalecer a política de disseminação dos direitos de crianças e adolescentes. “Em Macuco, o conselho atua com ponderação, responsabilidade, imparcialidade, dedicação e amor à causa. Afinal, o objetivo é zelar pelo bem estar de nossas crianças e adolescentes visando um futuro digno e humanizado para todas elas”, defendeu o prefeito.
Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, eles atuam combatendo situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência. Os conselhos são órgãos autônomos e permanentes e integrantes da administração pública local.
Dentre os benefícios repassados pela atual administração aos conselheiros de Macuco, destacam-se a autonomia ofertada a eles; a viabilização do décimo terceiro salário; cobertura de gastos através de diárias; e a equipagem do Conselho Tutelar, incluindo cinco computadores, um bebedouro, um refrigerador, uma impressora e um veículo Chevrolet Spin. Essas doações obedecem a um termo de doação do Governo Federal e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Direitos Humanos de Macuco repassou os bens móveis através de emenda parlamentar da deputada federal Líliam Sá.
“Desejo sorte a vocês, deixo a administração à disposição para auxiliar em tudo que for necessário e peço que mantenham o foco, destinando às nossas gerações futuras um atendimento humanitário e respeitoso”, disse Félix Lengruber ao final do encontro.

VEJA MAIS

Justiça concede liberdade a sócios de laboratório que errou testes de HIV no RJ

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a soltura de Walter e Matheus Vieira, sócios…

CNJ mantém afastamento de juiz citado em relatório da PF sobre golpe

Por unanimidade, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) manteve o afastamento do juiz federal Sandro…

Saiba por que Eduardo Bauermann não pode defender o Pachuca contra o Botafogo

Adversário do Botafogo na Copa Intercontinental 2024, o Pachuca, do México, anunciou no início deste…

Pular para o conteúdo