terça-feira, 3 de novembro de 2026 - 3:43

  • Home
  • Política
  • Prefeitos de municípios paulistas serão diplomados até 11 de julho

Prefeitos de municípios paulistas serão diplomados até 11 de julho

Os municípios paulistas de Mongaguá, Panorama e Bocaina têm novos prefeitos e vice-prefeitos. Os eleitores foram convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para participar de pleito suplementar, realizado neste domingo (8), depois que os vencedores do ano passado tiveram suas candidaturas impugnadas.

Conforme o Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP), a diplomação dos eleitos deve ser realizada até a data limite de 11 de julho.

Os prefeitos que vão assumir as gestões municipais são os seguintes: Teresa Wiazowski (PP), com o vice Julio Cezar de Carvalho Silva Santos (PDT), em Mongaguá; Caio Crepaldi (MDB), com o vice Japa Motos, em Bocaina, e Daniel Genova (PSB), com a vice-prefeita Inês Francisca Chiararia (Republicanos), em Panorama.

>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram

Mongaguá

Teresa venceu a eleição de Mongaguá, com 17.948 votos (66,33%) de Rodrigo Biagioni, do União Brasil. A prefeita é esposa de Paulo Wiazowski Filho, eleito como prefeito da cidade em 2024, mas que teve sua candidatura indeferida pela Câmara Municipal, após ter as contas rejeitadas quando foi prefeito em 2012.

Bocaina

Em Bocaina, Crepaldi foi eleito com 2.547 votos (42,73%), vencendo Jonas Freitas Filho, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A nova eleição foi realizada porque o candidato vencedor no ano passado, Moacir Donizete Gimenez, foi condenado por improbidade administrativa.

Panorama

Em Panorama, Daniel Genova conquistou 5.796 votos (81,88%), derrotando Giulio Cesar Pires, do Partido Liberal (PL). Edson de Assis Maldonado venceu nas eleições municipais de 2024, mas foi condenado pelo crime de falso testemunho e pela lei da ficha limpa.

*Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Forças do Ceará intervêm para garantir água após ameaça de facção

As forças de segurança do Ceará tiveram que ser mobilizadas para garantir o fornecimento de…

No Rio, familiares soltam balões em homenagem ao Dia de Finados

Dezenas de pessoas participaram, no início da tarde desta segunda-feira (2), de uma cerimônia de…

Duas pessoas morrem em queda de asa-delta em São Conrado, no Rio

Duas pessoas morreram nesta segunda-feira (2), depois que uma asa-delta caiu na praia de São…

Ir para o conteúdo