Prefeitos de São Sebastião do Alto, Macuco e Cordeiro se reúnem com Wilson Witzel

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Se não celebrarem parcerias com os governos Federal e Estadual, os municípios de pequeno porte em todos os estados brasileiros continuarão enfrentando extremas dificuldades para garantir que a realização de obras e ações mais substanciais se transforme em realidade e melhore a qualidade de vida de suas populações.

Com arrecadações cada vez mais achatadas e orçamentos sempre apertados, as administrações se desdobram para cuidar do básico, como a oferta de ações de saúde, educação e assistência social, por exemplo. Diante desse quadro, prefeitos e secretários precisam ser criativos para gerir as cidades e planejar o futuro para as novas gerações.

Dizendo vivenciar a mesma realidade, desde que assumiu o Governo Municipal, em janeiro de 2017, o prefeito de Cordeiro confirma que mantém uma rotina de viagens a Brasília e ao Rio de Janeiro, onde invariavelmente faz suas peregrinações por ministérios, secretarias e gabinetes em busca de recursos financeiros para o município. “Foram dezenas de visitas a ministros, deputados, secretários e outras autoridades”, diz.

Assim, mantendo a busca por parcerias que gerem novas conquistas para Cordeiro, Luciano novamente se reuniu com o governador Wilson Witzel. O encontro aconteceu na terça-feira, 4, no Rio de Janeiro. Após conferência da qual também participaram os prefeitos de Macuco e São Sebastião do Alto, Bruno Boaretto e Tavinho Rodrigues, respectivamente, Batatinha conseguiu um momento reservado com Witzel.

Durante aproximadamente meia hora, Luciano conseguiu, através de suas explanações, passar algumas demandas sobre as áreas que mais necessitam de investimentos atualmente em Cordeiro. “O governador Witzel foi muito receptivo, gentil e atencioso conosco. Saio daqui bastante otimista”, disse Luciano, que juntamente com sua comitiva também visitou a Secretaria Estadual de Cultura, onde foi recebido pela secretária Danielle Barros, com quem também falou sobre novas ações do setor.

TEXTO/LEGENDAS/FOTOS: RICARDO VIEIRA

Tavinho Rodrigues, Bruno Boaretto e Luciano Batatinha durante o encontro

Luciano e sua comitiva com a secretária Danielle Barros e seus assessores

Deixe uma resposta