terça-feira, 3 de setembro de 2024 - 5:44

  • Home
  • Cordeiro
  • Prefeitura de Cordeiro prorroga prazo para adesão ao REFIS

Prefeitura de Cordeiro prorroga prazo para adesão ao REFIS

Programa é ótima oportunidade para quem quer quitar débitos com o município

ASCOM – Prefeitura de Cordeiro

Aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Leandro Monteiro, a Lei Municipal 2059/2016 prorrogou o prazo para adesão dos contribuintes ao Programa de Recuperação de Créditos Fiscais, o REFIS, que deverá ser formalizada no Setor de Tributos, que funciona no primeiro piso da Prefeitura de Cordeiro.

Segundo o prefeito, o programa foi criado este ano com a finalidade de aumentar a arrecadação do município e dar oportunidade aos contribuintes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, de regularizarem débitos relativos a tributos e taxas municipais incluídas na dívida ativa, com isenção de multas e juros de mora.

O contribuinte que optar pelo pagamento em parcela única terá anistia total dos juros e multas para quitar tributos como IPTU e ISS. A dívida também poderá ser parcelada. Para pagamento em quatro parcelas, sendo a primeira quitada no ato da adesão, haverá 50% de desconto.

Quem optar por pagar em até oito vezes terá 35% de anistia. Em 12 parcelas o desconto cai para 25%. Há também a opção de pagamento em até 36 vezes, sendo que os juros e multas serão abatidos em 15%. É importante citar que para adesão ao programa com pagamento parcelado o valor mínimo da parcela não poderá ser inferior a R$ 50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica.

O ingresso no REFIS dá o direito ao contribuinte, caso requeira, de obter, da Fazenda Pública Municipal, a certidão positiva com efeitos de negativa. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Tributos da Prefeitura de Cordeiro.

VEJA MAIS

Quase 200 materiais abandonados são apreendidos pela Guarda Municipal na Barra da Tijuca

Guarda Municipal apreende quase 200 materiais irregulares abandonados na Barra da Tijuca – Guarda Municipal/Prefeitura…

Sem Brasil, sete países latino-americanos criticam mandado de prisão de González

Argentina, Costa Rica, Guatemala, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai divulgaram, nesta segunda-feira (2), comunicado…

Operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, deixa cerca de 2 mil alunos sem aulas

Uma operação na favela do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro,…

Pular para o conteúdo