Você está visualizando atualmente Prefeitura de Friburgo vai parar em protesto contra diminuição de verbas

Prefeitura de Friburgo vai parar em protesto contra diminuição de verbas

Decreto publicado determina paralisação geral na segunda-feira (28).
Motivo é “o estrangulamento econômico sofrido pelo município”, diz nota.

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ficará paralisada nesta segunda-feira (28). O decreto foi publicado nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial do município e a medida é um protesto contra o “estrangulamento econômico a que os municípios estão sendo submetidos”. A determinação paralisa todos os serviços não-essenceiais.
Entre os motivos do protesto está a “inviabilidade de manter a qualidade dos serviços públicos prestados à população com a redução tão significativa de recursos federais”, conforme anunciou no comunicado
“A Prefeitura de Nova Friburgo considera que os municípios estão na “ponta da linha” do atendimento aos cidadãos, sendo, por isso, sistematicamente acionados e cobrados a todo tempo; que é de interesse público continuar a prestar, à população do município, serviços públicos de qualidade; a absoluta inviabilidade de manter a qualidade de tais serviços com a redução tão significativa de recursos federais que vem acontecendo; e há necessidade de realizar uma ação conjunta entre os municípios, que mostre à população a real situação e principalmente, que sensibilize o Governo Federal e os Poderes da União para que busquem uma solução imediata para tão grave problema”, diz a nota.
​No dia da paralisação, os serviços essenciais – atendimentos de urgência e emergência em saúde e Ordem e Mobilidade Urbana – funcionarão normalmente.