quarta-feira, 7 de outubro de 2026 - 4:56

  • Home
  • Política
  • Presidente da Turquia propõe a Lula parcerias em defesa e aviação civil

Presidente da Turquia propõe a Lula parcerias em defesa e aviação civil

O líder turco, Recep Erdogan, propôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “parcerias nas áreas de aviação civil e defesa”, segundo relato do governo brasileiro a respeito do encontro entre os dois neste domingo (17).

O presidente da Turquia também teria proposto parceria “nos setores de construção e energia, inclusive no Novo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]”.

O encontro entre os presidentes aconteceu no Rio de Janeiro, onde, a partir de segunda-feira (18), começa a cúpula do G20.

Na conversa com Lula, Erdogan ainda “sugeriu a criação de um alto conselho para aprofundar a relação entre os dois países”.

O brasileiro, por sua vez, convidou o o turco para uma visita de Estado ao Brasil. Lula também “manifestou desejo de visitar novamente a Turquia para ampliar as relações entre os dois países”.

Reuniões

Essa foi a oitava das reuniões bilaterais entre Lula e chefes de Estado prevista para este domingo. Antes, Lula se encontrou com:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flávio busca apoio de Caiado e Lula defende fim da 6×1

O candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro, esteve em Goiânia nesta terça-feira (6), onde…

Anvisa proíbe venda de cosméticos e manda recolher gel falsificado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (2) medidas para recolher lote…

Mesmo proibidos, deepfakes tomam conta das redes antes da eleição

Durante a campanha para o primeiro turno das eleições gerais de 2026, pelo menos 554…

Ir para o conteúdo