
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (6) Flávio Henrique do Nascimento, suspeito de assaltos dentro de composições do metrô do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, ele se preparava para roubar foliões durante o carnaval, aproveitando o aumento do fluxo de passageiros nos dias de blocos de rua.
O homem foi localizado no bairro de Marechal Hermes, na Zona Norte, após ação coordenada da Subsecretaria de Inteligência da PM (SSI) e dos serviços reservados dos batalhões de Rocha Miranda (9º BPM) e Irajá (41º BPM). Um drone registrou o momento da prisão.
As investigações apontam Flávio como autor de assaltos dentro de vagões na Zona Sul, ocorridos nos dias 10 e 16 de dezembro de 2025. Ele possui passagens anteriores por crimes graves, como sequestro, homicídio e tráfico de drogas.
No momento da prisão, os policiais encontraram com ele uma réplica de arma de fogo, que teria sido utilizada nos assaltos. Contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto por roubo. Flávio foi encaminhado à 30ª DP (Marechal Hermes), onde o caso foi registrado.
O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, destacou que as ações de inteligência foram intensificadas para prevenir crimes durante o período de festas.
“A atuação preventiva é fundamental neste momento de maior circulação de pessoas. Nosso foco é impedir que criminosos se aproveitem do Carnaval para atacar a população”, afirmou.
A Polícia Militar informou que o reforço do policiamento e das ações de inteligência continuará em estações e composições do metrô ao longo do período carnavalesco, garantindo segurança aos passageiros e foliões.