quarta-feira, 17 de junho de 2026 - 3:36

  • Home
  • Brasil
  • “Pressionar China não é o caminho certo“, diz porta-voz da embaixada

“Pressionar China não é o caminho certo“, diz porta-voz da embaixada

A Embaixada da China nos Estados Unidos disse em um comunicado hoje que “pressionar ou ameaçar” a China “não é a maneira certa de se envolver”, após o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçar adicionar novas tarifas de 50% sobre o país.

“A China defenderá firmemente seus direitos e interesses legítimos”, disse o porta-voz da embaixada, Liu Pengyu, em um comunicado à CNN, após as ameaças dos EUA, reiterando a posição anterior do país sobre o assunto.

O porta-voz afirmou que o plano de tarifas da administração Trump “serve aos seus interesses egoístas às custas dos interesses legítimos de outros países e coloca o ‘America First’ acima das regras internacionais”.

“Este é um movimento típico de unilaterismo, protecionismo e bullying econômico”, disse o porta-voz.

Mais cedo hoje, Trump afirmou que está pronto para impor novas tarifas de 50% sobre a China, após os deveres retaliatórios de Pequim anunciados na semana passada, escalando ainda mais a guerra comercial global que abalou os mercados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rio passa a pesar na análise de risco de investidores e pode encarecer crédito para empresas

Foto: Rafael Azevedo Além dos tradicionais indicadores financeiros, investidores e instituições…

Governo do Rio amplia estrutura do CGE-RJ para reforçar controle interno e transparência no estado

A Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE-RJ) ganhou uma nova estrutura para…

Festival Sabores do Mundo volta ao Taste Lab do NorteShopping

O Taste Lab do NorteShopping entrou no clima do futebol com a segunda edição do…

Ir para o conteúdo