terça-feira, 18 de novembro de 2025 - 12:29

  • Home
  • Estado
  • Professores da rede estadual decidem manter greve

Professores da rede estadual decidem manter greve

Paralisação já dura quatro meses. Após assembleia, eles seguiram em direção ao Maracanã

PALOMA SAVEDRA

Rio – Mais de mil profissionais da rede estadual de educação decidiram manter a greve da categoria, que já dura quatro meses. A assembleia foi realizada na quadra do Clube Municipal, na Tijuca, na Zona Norte, na tarde desta quinta-feira. Os servidores querem a volta do calendário de pagamento de salários para o segundo dia útil do mês (atualmente, o Estado está pagando no 10º dia útil), reajuste de 30%, um terço da carga horária reservado para atividades extra classe, entre outas reivindicações.

Professores da rede estadual decidiram manter greve, que já dura quatro meses

Foto: Reprodução Facebook / Sepe RJ

Após a assembleia, os profissionais seguiram em passeata até o entorno do Maracanã. Por volta das 17h20, eles interditaram a Rua Professor Eurico Rabelo. De acordo com o Centro de Operações, os motoristas encontram retenções nas vias da região.

Corte de pontos

O Estado está descontando os dias não trabalhados dos grevistas. A medida foi autorizada, no mês passado, pelo Tribunal de Justiça e os servidores receberam seus salários nesta quinta-feira com os valores reduzidos por causa dos descontos.

VEJA MAIS

Rogério Andrade deixará penitenciária federal em MS e volta ao Rio

A Justiça do Rio revogou o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do bicheiro Rogério Andrade. Assim,…

Rede Casa de Hospitais e Prontobaby suspendem atendimento à Unimed Ferj após dívida de R$ 240 milhões

Clientes da Unimed Ferj serão atendidos pela Unimed Brasil – Foto: Internet/Reprodução A Rede Casa…

CPI do Crime ouve direção da PF e promotor que atua contra PCC

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a atuação do crime organizado…

Ir para o conteúdo