quarta-feira, 12 de agosto de 2026 - 1:32

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Protesto fecha as duas pistas da Rua São Francisco Xavier, na Mangueira

Protesto fecha as duas pistas da Rua São Francisco Xavier, na Mangueira




Protesto na Rua São Franciso Xavier (Foto: Mateus Aguiar/DIÁRIO DO RIO)

Manifestantes fecharam as duas pistas da Rua São Francisco Xavier, na altura da Avenida Rei Pelé, na Mangueira, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira (12/08). Mais cedo, houve uma operação policial na região.

Segundo a Polícia Civil, a ato ocorreu depois que agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foram recebidos a tiros durante uma operação na localidade conhecida como Favela do Metrô, na região da Mangueira. Ainda não há informações de feridos.

Até às 13h15, os manifestantes bloqueavam a via ateando fogo em pneus e contêineres de lixo. Também há registros de carros que foram atravessados na rua para impedir o trânsito.

Segundo o Centro de Operações Rio, o trânsito apresenta lentidão no sentido Méier, com reflexos no acesso pela Avenida Rei Pelé. Já no sentido Centro, o congestionamento afeta principalmente o trecho na rua São Francisco Xavier.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail






Altair Alves

Altair Alves é jornalista, produtor e editor. Também é apresentador do programa esportivo Acréscimos. Morador do Andaraí, é apaixonado por música e futebol dos anos 90.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Após AVC isquêmico, líder do PT na Câmara continua internado

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Pedro Uczai (PT-SC), não apresenta alterações cognitivas,…

Saúde inicia migração de dados do SUS para nuvem nacional

O Ministério da Saúde iniciou nesta semana uma estratégia desenvolvida em parceria com o Serviço…

Joyce Trindade defende trens 24 horas e expresso entre Santa Cruz e Central do Brasil

A vereadora Joyce Trindade (PSD), candidata a deputada estadual, defendeu a implantação de trens funcionando…

Ir para o conteúdo