Nova Friburgo, Teresópolis, Cordeiro e Bom Jardim estão sem atendimento.
Em Cantagalo, resposta à adesão deve sair ainda nesta terça-feira (4).
Os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Cordeiro e Bom Jardim aderiram à greve do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Cada uma dessas agências da Região Serrana do Rio, de acordo com informações do Sindicato dos servidores da Previdência, deixam de atender diariamente a cerca de 400 pessoas. As agências permanecem operando apenas atendimentos como perícias previamente agendadas.
Os servidores reivindicam reajuste salarial de 27 % – percentual maior que os 21% oferecidos pelo governo aos servidores federais –, além de incorporação da gratificação de desempenho de atividade no salário e concurCaso público para ampliar o quadro de pessoal.
saiba mais
Agência do INSS de Nova Friburgo, RJ, adere à greve nacional
Cada município aderiu à greve após assembleia do sindicato, que não precisou quando ocorreu cada uma delas. Em Nova Friburgo, os profissionais deixaram de realizar o atendimento no dia 23. Segundo o representante do sindicato, Paulo Américo, o município de Cantagalo realiza uma assembleia nesta terça-feira (4) para decidir se aderem ou não à greve.
“Estamos aguardando o posicionamento do município, mas como lá já houve paralisação acredito na adesão. Aguardamos o contato dos representantes. Nossa expectativa é que todos os municípios da Região Serrana participem do movimento, que trará benefícios para todos os servidores”, explicou Paulo.
Segundo os funcionários do INSS, quem precisar de atendimento deve fazer a remarcação pelo número 135, que está disponível para esclarecer a população sobre quais as agências estão sem atendimento em virtude da paralisação.
A reportagem do G1 entrou em contato com INSS para saber o posicionamento do instituto, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.Do G1 Região Serrana<a