quinta-feira, 20 de agosto de 2026 - 4:19

Rede de Saúde de Duque de Caixas ganha mais duas Clínicas da Família

Crédito: Divulgação

A rede de Atenção Primária de Duque de Caxias ganhou mais um reforço, para assegurar que a população tenha acesso a atendimento de qualidade. A Prefeitura da cidade entregou décima sétima unidade: a Clínica da Família Doutor Laureano, totalmente reformada. A clínica conta com ambientes climatizados, consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinação, sala de curativos e farmácia.

A unidade tem capacidade para atender cerca de 21 mil pessoas e contará com seis equipes de Saúde da Família. O corpo técnico está preparado para dar suporte aos pacientes através de acompanhamento e de ações de promoção da saúde.

A décima oitava unidade entregue à população foi a Clínica da Família da Mangueirinha, localizada no primeiro distrito, onde moradores da Mangueirinha e bairros próximos podem contar com um espaço totalmente revitalizado para atendimento de saúde.

A clínica possui ambientes climatizados e acessíveis, com consultório odontológico completo, cinco consultórios médicos e de enfermagem, sala de procedimentos e farmácia abastecida. A unidade também dispõe de uma Academia da Saúde integrada, ampliando as ações de promoção da qualidade de vida da população.

A Clínica da Família da Mangueirinha atenderá a mais de 10 mil pacientes e terá o apoio de três equipes de Saúde da Família, com trabalho integrado de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e equipe de saúde bucal.

Com a entrega dessas duas unidades, rede de saúde de Duque de Caxias soma 18 Clínicas da Família em operação, ampliando o acesso dos moradores a serviços de prevenção, acompanhamento e tratamento médico-odontológico perto de casa.

Serviço:

Clínica da Família Doutor Laureano

Endereço: Endereço: Rua Suruí, nº 150.

Clínica da Família da Mangueirinha

Endereço: Rua da Mina, s/nº, bairro Periquito.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Em agosto, Duque de Caxias promove ações dos projetos ‘Governo nos Bairros’ e ‘Chegaram os Especialistas’

Crédito: Divulgação Até 29 de agosto, o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense,…

Rio perde escritório da OpenAI e candidatos do PSD enfrentam campanha de bolso vazio — Bastidores do Rio

Quintino Gomes Freire – Foto: Daniel Martins/Diário do Rio Perdeu, RioA Prefeitura do Rio, que…

Explosão deixa quatro feridos em prédio de Copacabana

O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da tarde desta quarta-feira (19) após uma…

Ir para o conteúdo