Você está visualizando atualmente REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TRAJANO RETOMA AS AULAS NO SISTEMA PRESENCIAL
Por Douglas Smmithy

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TRAJANO RETOMA AS AULAS NO SISTEMA PRESENCIAL

Por Douglas Smmithy

m momento muito esperado pelos alunos e profissionais de educação! Assim foi o retorno do ano letivo de 2022, em Trajano de Moraes. O vice-prefeito Matias Mendes e a secretária municipal de Educação, Cleide Siqueira marcaram presença no primeiro dia de aula, na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, no Centro. Depois de dois anos praticamente com ensino à distância ou híbrido, por causa da pandemia de Covid-19, os estudantes da rede retornaram às salas de aula.

A Secretaria Municipal de Educação preparou e segue nas unidades de ensino, protocolos sanitários para o retorno presencial. Orientação, conversa, boas vindas e até a passagem do hino nacional foi entoado na abertura. “Quero dar as boas vindas a todos os alunos e profissionais da educação. Estamos completamente preparados para começar o ano letivo. O objetivo agora é reverter a evasão escolar. Todos vocês estão em minhas orações”, comentou a secretária Cleide Siqueira.

O uso da máscara continua sendo obrigatório, e todas as unidades deverão seguir as regras sanitárias. O vice-prefeito Matias Mendes acredita que o retorno presencial às aulas é um importante marco da superação da pandemia. “O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento no ensino. Os profissionais vão higienizar as mesas e cadeiras dos estudantes a cada troca de turno. Sejam muito bem-vindos”, citou o vice-prefeito Matias Mendes.

Por Douglas Smmithy

As escolas em Trajano têm à disposição dos alunos totens com álcool em gel 70% em locais de circulação. No ano passado, as aulas ocorreram no modelo híbrido e presencial por tempo determinado.  “É um trabalho em conjunto. Os alunos precisam manter o distanciamento e fazer o uso do álcool gel e uso de máscara. Só no Alfredo Lopes Martins, aproximadamente 300 alunos retornaram às atividades. Estávamos com saudades”, concluiu a diretora Fernanda Costa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes