segunda-feira, 27 de abril de 2026 - 8:48

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Residencial no Buraco do Lume deve iniciar obras em junho após redução do projeto

Residencial no Buraco do Lume deve iniciar obras em junho após redução do projeto

Buraco do Lume foi cercado neste feriado

Com a área já cercada desde o último feriadão, quando operários instalaram tapumes em parte da Praça Mário Lago, no Centro do Rio, o antigo Buraco do Lume se prepara para o início das obras do empreendimento residencial que será erguido no local, ainda sem nome divulgado.

O projeto, tocado pela Patrimar dentro das diretrizes do programa Reviver Centro, prevê uma torre com 20 andares e 624 apartamentos, sem vagas de garagem e com lojas no térreo, seguindo o conceito de fachada ativa exigido pela legislação urbanística recente da região. As unidades devem variar entre estúdios e apartamentos de até dois quartos.

A expectativa da construtora é iniciar a comercialização ainda em junho, com vendas na planta. Como foi revelado em primeira mão pelo DIÁRIO DO RIO, um estande já está sendo montado na Rua São José, antecipando o lançamento. Até o momento, no entanto, não foram divulgados os valores das unidades nem o prazo de entrega.

Alteração no projeto a pedido do IRPH

O empreendimento chega redesenhado após uma série de questionamentos. O projeto original previa 24 pavimentos e 720 unidades, mas acabou reduzido após solicitações do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade. O órgão pediu ajustes para preservar a ambiência urbana do entorno, limitando o gabarito da nova construção à altura do vizinho Edifício Garagem Menezes Cortes.

A proposta atual mantém a aposta em áreas comuns como academia, bicicletário e um terraço com espaço gourmet e piscina, com vista para a Baía de Guanabara.

A construção ocupará 2.500 m² dos 6 mil m² da Praça Mário Lago.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Canetas emagrecedoras são tema do Caminhos da Reportagem desta segunda

O programa Caminhos da Reportagem apresenta, nesta segunda-feira (27), a edição “O boom das canetas emagrecedoras” que…

Baixada no Centro leva cultura e turismo da Baixada Fluminense ao Teatro Correios Léa Garcia

Reprodução O Teatro Correios Léa Garcia, no Centro do Rio, recebe no dia 28 de…

Balão cai em hospital de São Gonçalo, provoca tumulto e interrompe atendimentos

Reprodução Um balão de cerca de 20 metros caiu, na manhã deste domingo (26/04), na…

Ir para o conteúdo