terça-feira, 13 de janeiro de 2026 - 8:30

Rio de Janeiro enfrenta semana de calor, com máximas de até 38 °C

Praia de Copacabana – Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Depois de um fim de semana marcado por céu aberto e sol forte, muitos cariocas chegaram a acreditar em uma virada no tempo. No entanto, para a alegria de quem gosta de calor, o Rio de Janeiro deve continuar sob influência das altas temperaturas ao longo desta semana. A combinação entre calor e umidade favorece a formação de áreas de instabilidade, o que mantém a previsão de pancadas de chuva isoladas, principalmente no fim do dia.

Nesta segunda-feira (08), o céu permanece parcialmente nublado, passando a nublado ao longo do dia. Há previsão de chuva isolada entre a tarde e a noite, com ventos fracos a moderados. As temperaturas seguem elevadas, com mínima prevista de 20 °C e máxima de 36 °C.

Na terça-feira (09), o tempo apresenta uma leve mudança, mas o calor continua predominando. O céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuva isoladas a partir do final da tarde. Os ventos ficam moderados a fortes, enquanto as temperaturas seguem estáveis, com mínima de 21 °C e máxima de 37 °C.

Já na quarta-feira (10), o céu deve se manter nublado a parcialmente nublado. Há possibilidade de chuva isolada durante a madrugada e a manhã, e os ventos continuam moderados a fortes, principalmente de norte e nordeste. Ainda assim, a temperatura não sofre grandes alterações, chegando novamente aos 37 °C, com mínima de 23 °C.

A quinta-feira (11) será o único dia da semana sem previsão de chuva, permitindo até dispensar o guarda-chuva. O céu deve permanecer parcialmente nublado, os ventos continuam moderados a fortes e o calor segue presente, com mínima de 21 °C e máxima de 36 °C.

Por fim, a sexta-feira (12) promete ser o dia mais quente da semana, com os termômetros podendo chegar aos 38 °C. O céu varia entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de pancadas de chuva isoladas durante a tarde e à noite. Os ventos perdem força, ficando fracos a moderados, mas as temperaturas permanecem elevadas, com mínima de 19 °C.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Detidos por morte de ex-delegado tinham sido presos por ele em 2005

As três pessoas presas nesta manhã pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes são assaltantes de…

MPRJ abre inquérito para investigar desapropriação de imóvel do Grupo Sendas em Botafogo

O Ministério Público do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar o processo de…

Brasil e Portugal querem acelerar acordo Mercosul-União Europeia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta terça-feira (13) com o primeiro-ministro de…

Ir para o conteúdo