
O ciclone que avança pela região Sudeste causa estragos em vários bairros do Rio desde as primeiras horas da manhã de sábado (08/11). O temporal atingiu a capital com ventos de 77 km/h e provocou queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte público.
A maior rajada de vento, de 77,7 km/h, foi registrada no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte. No forte de Copacabana, na Zona Sul, a força do vento chegou aos 72km/h. Já em Marambaia, na região metropolitana, o vento atingiu 60,1 km/h.
O temporal também gerou acumulados de água em diversos pontos da cidade. O maior deles no Jardim Botânico, na Zona Sul: 23,8mm/1h. Na Barra/Riocentro, na Zona Oeste, foram 21,6 mm/1h; enquanto que em Bangu e Santa Cruz houve 20,2 mm/1h.
Quedas de árvores
Até esta manhã, a Prefeitura do Rio atendeu 33 ocorrências de quedas de árvores na cidade. Entre bairros casos estão: Bangu, Barra da Tijuca, Alto da Boa Vista, Ilha do Governador, Maracanã, Laranjeiras, Botafogo, Taquara, Leblon, Irajá, Sampaio, Coelho Neto, São Conrado, Lagoa, Vila Isabel e Vicente de Carvalho.
Vento derruba tapumes da obra do Canecão
As fortes chuvas e a ventania também derrubou o tapume que protege as obras do novo Canecão, em Botafogo, na Zona Sul.
Veja





Condições do tempo
A cidade entrou em Estágio 2 às 6h55, quando há risco de ocorrências de alto impacto. O alerta foi emitido pelo Centro de Operações Rio (COR), que mantém equipes monitorando as condições climáticas.
Recomendações
- Siga sua rotina, mas fique atento;
- Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;
- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
- Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
- Baixe o aplicativo do http://COR.Rio, disponível para Android ou iOS
- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).