quinta-feira, 16 de abril de 2026 - 2:07

  • Home
  • Brasil
  • Rio tem alerta de chuva, ventos e ressaca do mar nas próximas horas

Rio tem alerta de chuva, ventos e ressaca do mar nas próximas horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta segunda-feira (13) um alerta sobre o risco de chuva nas próximas horas, com ventos intensos, possibilidade de granizo e de queda de energia elétrica para a região metropolitana do Rio, que inclui a Baixada Fluminense, parte da região serrana, sul fluminense e Costa Verde, onde ficam as cidades de Angra dos Reis e Parati.

Outras áreas do estado, como a Região dos Lagos, Norte, Noroeste e parte da Serra está em perigo potencial de chuva. Os alertas são válidos até as 10h, desta terça-feira (14).

Alerta Rio 

Nesta segunda-feira, a aproximação de uma frente fria influenciou no clima da capital carioca. O céu ficou nublado a parcialmente nublado, com dia muito abafado, e a temperatura máxima atingindo 36,8ºC, na estação Guaratiba, na zona oeste da cidade.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a noite desta segunda, permanece a previsão de pancadas de chuva moderadas, a ocasionalmente fortes, podendo chegar acompanhadas de raios e ventania.

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de mau tempo com vento forte e mar agitado para a área costeira entre Arraial do Cabo (RJ) e Vitória (ES), válido até as12h, desta terça-feira (14).

Os ventos devem variar de Nordeste para Norte com rajadas. “O mar estará de ressaca com ondas e altura significativa, exigindo atenção para navegação e atividades na orla”, diz o alerta.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rio tem mais de 1 milhão de famílias atendidas pelo Gás do Povo em abril

Crédito: Ricardo Botelho/MME Um lavamento realizado pelo Governo Federal mostra que, em abril, o programa…

Lula pede mobilização a centrais sindicais para fim da escala 6×1

No dia seguinte ao envio ao Congresso Nacional do projeto de lei de redução de…

OCDE: geração atual vive mais, mas com múltiplas doenças crônicas

Doenças não transmissíveis (DNTs) estão remodelando sociedades. Doenças cardíacas, câncer, diabetes e doenças pulmonares crônicas…

Ir para o conteúdo