quarta-feira, 9 de julho de 2025 - 4:02

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • RioSolidario dá início à campanha de inverno 2025 e conta com apoio da população

RioSolidario dá início à campanha de inverno 2025 e conta com apoio da população

Campanha de Inverno visa a arrecadação de cobertores novos ou em bom estado e leite em pó / Divulgação Gov RJ

“Aqueça corações RioSolidario 2025” é a nova campanha de inverno da organização social do Estado. Com a ação, o RioSolidario, pretende arrecadar cobertores novos ou em bom estado e leite em pó.

Os mantimentos arrecadados serão entregues a Organizações Sociais fluminenses cadastradas que atendem crianças, idosos e famílias em vulnerabilidade social.

A presidente de honra da entidade e primeira-dama do Estado do Rio, Analine Castro, ressalta a importância da participação de toda a sociedade na campanha de doação.

“O engajamento de toda a sociedade é fundamental. Por isso, mobilizamos todas as secretarias, órgãos e autarquias do Governo do Estado, que também se tornam pontos de coleta para ampliar ainda mais a rede de arrecadação”, disse a primeira-dama.

A presidente do RioSolidario, Paola Figueiredo, explicou que o objetivo da atual campanha é ultrapassar os números surpreendentes da ação do ano passado e, assim, atender a mais pessoas:

“Todo ano nos organizamos para a campanha, buscando entender as prioridades para as instituições. Só no ano passado arrecadamos mais de quatro mil itens para as organizações parceiras. Tenho certeza de que esse ano conseguiremos ir além”, afirmou Paola Figueiredo.

As doações podem ser entregues em pontos de coleta ou na sede do RioSolidario, localizada na Travessa Eurícles de Matos, 17, em Laranjeiras, das 10h às 17h.

Sobre o RioSolidario:

Fundado em 1995, há 30 anos o RioSolidario desenvolve projetos voltados para pessoas em risco ou vulnerabilidade social. A entidade estadual tem uma gestão sustentável e autônoma. Ele atua com parceiros de todos os setores da sociedade, que oferecem capacitação educacional e profissional aos jovens; auxiliam e fortalecem mulheres vítimas de violência doméstica; oferecem educação infantil de qualidade e que garantem a autonomia da pessoa com deficiência.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saúde confirma duas mortes em pouso forçado em Terra Yanomami

O Ministério da Saúde confirmou a morte de dois pacientes, de 78 anos e de…

Secretário-geral da ONU visita o Museu do Amanhã e recebe convite para participar de fórum no Rio

Imagem aérea da região do Museu de Amanhã – Foto: Bruno Bartholini O prefeito do…

Estrangeiros atrasam investigação sobre óleo no litoral do Nordeste

Quase seis anos após um grande volume de óleo poluir uma extensa faixa do litoral…

Ir para o conteúdo