quarta-feira, 7 de outubro de 2026 - 6:40

  • Home
  • Alerj
  • Romário deixa o PL e declara apoio a Eduardo Paes na disputa pelo Governo do RJ

Romário deixa o PL e declara apoio a Eduardo Paes na disputa pelo Governo do RJ

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Romário decidiu deixar o Partido Liberal (PL). O pedido de desfiliação foi formalizado na sexta-feira (14/08), e, no dia seguinte, o parlamentar confirmou que pretende apoiar Eduardo Paes (PSD), ex-prefeito do Rio de Janeiro, caso ele dispute o Governo do Estado.

Em nota divulgada neste sábado (15/08), Romário afirmou que, após a saída do PL, permanecerá sem partido. Segundo o senador, não existem tratativas em curso para uma nova filiação partidária.

Romário classificou a decisão como o encerramento de um ciclo de sua trajetória política e ressaltou que a saída ocorreu de maneira amistosa.

“Entendi que este é o momento de encerrar esse ciclo e seguir um novo caminho político. Saio sem briga, sem ressentimento e com respeito por todos”, afirmou.

Ao explicar o apoio a Eduardo Paes, o senador destacou a importância de buscar alianças em torno de objetivos que considera prioritários para o estado. “Política madura também é saber construir convergências quando existe um objetivo maior. Nesse caso, esse objetivo é melhorar a vida do povo do Rio de Janeiro. É por isso que decidi caminhar com o Eduardo”, declarou.

Apesar da mudança partidária, Romário afirmou que pretende manter a atuação em pautas que marcaram seu mandato no Senado. Entre os temas citados estão educação, moradia e esporte, além da defesa dos direitos das pessoas com deficiência e de pacientes com doenças raras.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

São Paulo tem três novos casos de sarampo; total chega a 40 este ano

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) confirmou quatro novas ocorrências de…

Transporte público de graça no dia da eleição: veja como irá funcionar

No próximo domingo (4), data do primeiro turno das eleições 2026, o transporte público coletivo…

Flávio busca apoio de Caiado e Lula defende fim da 6×1

O candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro, esteve em Goiânia nesta terça-feira (6), onde…

Ir para o conteúdo