terça-feira, 16 de junho de 2026 - 4:43

  • Home
  • Notícias
  • Secretaria de Fazenda retomará pagamento aos fornecedores na próxima segunda-feira

Secretaria de Fazenda retomará pagamento aos fornecedores na próxima segunda-feira

Serão pagos R$ 166 milhões
O secretário estadual de Fazenda, Julio Bueno, anunciou, nesta quarta-feira (25/11), o pagamento de R$ 166 milhões a fornecedores do Estado no próximo dia 30. Os pagamentos a serem realizados incluem duas baterias das três realizadas mensalmente pela Fazenda: a do dia 17 de novembro, que havia sido postergada para o dia 30, e a do fim do mês. Desse modo, haverá regularização do fluxo de pagamentos. Julio Bueno ressaltou que todos os fornecedores são importantes para o Estado.
– Todos os fornecedores, órgãos e secretarias do Estado são importantes. Eu uso o exemplo do corpo humano, uma unha encravada mata – disse ele.
O secretário acrescentou que “nossa grande luta é conseguir receitas, e temos conseguido receitas extraordinárias, mas é importante salientar que, de cada R$ 100 que entram no Tesouro, R$ 90 já estão comprometidos de acordo com regras da Constituição, nossa flexibilidade é muito pequena”.
No que diz respeito ao pagamento dos servidores, Julio Bueno salientou que o Estado pagou os salários rigorosamente em dia em todos os meses de 2015, incluindo a primeira parcela do 13º salário, paga em julho. Ele disse estar “otimista” com a perspectiva de pagamento dos salários dos servidores ativos e inativos no próximo dia 2 de dezembro e que o governo está lutando para garantir o pagamento da segunda parcela do 13º no dia 17.
– Nossa luta se faz a cada dia. Os servidores são os maiores clientes do Governo do Estado e a prioridade absoluta do governador Pezão – ressaltou.

VEJA MAIS

União discute demolição de Ponte do Esqueleto após morte de jovem

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério da Gestão e da Inovação…

Alerj discute mudanças no orçamento estadual e novas regras de transparência

Foto: Alex Ramos A Comissão Especial de Contenção dos Gastos Públicos da Assembleia Legislativa do…

Justiça de SP arquiva processo de jornalista perseguido por Zambelli

A Justiça de São Paulo arquivou o processo por difamação da ex-deputada federal Carla Zambelli…

Ir para o conteúdo