Você está visualizando atualmente Secretaria de Obras segue com a última etapa das obras no Paissandu

Secretaria de Obras segue com a última etapa das obras no Paissandu

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Comentários do post:0 Comentário

A secretaria de Obras de Nova Friburgo – região serrana do Rio – cumprindo mais uma etapa das obras de mobilidade na área central da cidade, mais especificamente no bairro Paissandu, segue com as intervenções de alargamento de pista, abertura de novo acesso, colocação de paralelo e meio-fio.

As obras tiveram início no último dia 5 de agosto, e contam com seis funcionários braçais além de outros da secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana – parceira no trabalho –e, segundo a previsão do secretário de Obras, Alexandre Cruz, deverá se estender por aproximadamente 25 dias.

As intervenções incluem a rotatória do bairro, a subida do viaduto, a Avenida Julio Antonio Thurler e a abertura de mais um acesso pela rua Leuenroth. A primeira etapa das obras aconteceu no mês de abril e, com a conclusão da última fase, o objetivo deverá ser alcançado. “Com a diminuição do número de veículos pequenos, especialmente nos horários de pico, será possível dar mais fluidez ao trânsito. Assim, acreditamos que o Paissandu, tanto no sentido Olaria como centro, funcionará muito melhor”, destacou Alexandre Cruz.

A rua Nilo Peçanha terá mão única em direção ao viaduto, o que facilitará o acesso para veículos vindos de Olaria e adjacências. Além disso, com a abertura da Nilo Peçanha em direção à Leuenroth, será possível chegar à Avenida Alberto Braune, vindo de Olaria, sem precisar passar pela rotatória.

O projeto de melhorias no bairro consiste de um amplo trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura para contribuir com o plano de mobilidade urbana no município. “O reflexo destas obras poderá ser visto em breve. Para quem utiliza as vias que dão acesso ao Paissandu no dia a dia, este resultado será ainda mais evidente. E, de um modo geral, será um ganho significativo para toda a população”, conclui o secretário de Obras.

Texto: Lorraine Buty
Foto: Leonardo Vellozo