Secretaria de Saúde entrega tablets a agentes em Cordeiro

Secretaria de Saúde entrega tablets a agentes em Cordeiro

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Aparelhos integram nova proposta da Estratégia de Saúde da Família

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

A Secretaria de Saúde de Cordeiro apresentou, nesta segunda-feira, 13, na Câmara Municipal, as novas propostas para a Estratégia de Saúde da Família. A secretária Vânia Huguenin destacou a importância dos profissionais de saúde no processo e a coordenadora de Ações em Saúde, Aline Noronha, explicou como ficam áreas e microáreas de atuação com as modificações propostas para melhorar o sistema.

Embora as abordagens tenham atraído a atenção dos profissionais – que compareceram em massa ao plenário do Poder Legislativo, onde juntamente com secretários da Administração Municipal e populares conheceram o novo cenário que será desenvolvido após as subdivisões territoriais processadas – os agentes comunitários de saúde e agentes de endemia se animaram mesmo foi com a melhor notícia da manhã.

Todos aqueles que atuam diretamente com a população receberam um Tablet Samsung da nova geração. A configuração do aparelho propiciará o compartilhamento dos dados colhidos no trabalho de campo com o Ministério da Saúde, facilitando a comunicação entre as esferas Municipal e Federal, aumentando a agilidade dos serviços prestados e melhorando a qualidade dos atendimentos oferecidos aos moradores.

Logo após a entrega dos tablets, Josinaldo Santana e Matheus Ataíde, técnicos da Nove Tech Soluções Tecnológicas, iniciaram os treinamentos dos agentes para a utilização do equipamento. Presente em mais de 100 municípios, em cinco estados diferentes, a experiente empresa, responsável pelos serviços, abrirá um canal de contato direto com os profissionais cordeirenses para a troca de informações, esclarecimento de dúvidas e a oferta de suporte técnico para os aparelhos em caso de necessidade.

????????????????????????????????????

Deixe uma resposta