Você está visualizando atualmente SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO APLICA TERCEIRA DOSE DE VACINA EM IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS
Prefeitura de trajano de Moraes

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO APLICA TERCEIRA DOSE DE VACINA EM IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes, deu início a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos. A confirmação foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Azevedo, o Juninho. Neste primeiro momento, a imunização acontece na sede, e posteriormente seguirá para os distritos, ou seja, a partir da quarta-feira, dia 22. A partir daí, as faixas etárias passam a ser maiores de 100 anos, maiores de 90 anos e sucessivamente – nos distritos.

“Acontecerá desta forma porque aqui em Trajano, por exemplo, não temos idosos acima de 100 anos, e por isso começamos a vacinar os acima de 70 anos. Fator diferente nos distritos onde temos um público com mais idade. Vale lembrar a importância da imunização com a terceira dose da vacina”, explicou o secretário.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, poderão receber a terceira dose os idosos que já receberam a segunda dose independente do imunizante aplicado, e será em domicilio. “Para receber a terceira aplicação, é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha com o registro das duas doses, ou seja, ter mais que ter mais de seis meses da segunda dose aplicada. Os locais e horários de imunização serão divulgados em breve, conforme a vacinação for avançando”, disse.

O objetivo principal desta aplicação é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.

Fonte: Prefeitura de Trajano de Moraes