terça-feira, 3 de dezembro de 2024 - 11:27

  • Home
  • Notícias
  • Secretário de Saúde de Nova Friburgo anuncia mudança na escala de ​horário do corpo técnico de enfermagem do Raul Sertã

Secretário de Saúde de Nova Friburgo anuncia mudança na escala de ​horário do corpo técnico de enfermagem do Raul Sertã

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo – região serrana do Rio – através do secretário da pasta, Rafael Tavares, concedeu coletiva na tarde desta segunda-feira, 3, no Salão Azul da sede do Poder Executivo, para anunciar a mudança na escala de horário de atendimento do corpo técnico de enfermagem do Hospital Municipal Raul Sertã.

Com o objetivo de humanizar o tratamento e evitar um desgaste físico e emocional dos profissionais da Saúde, a secretaria acredita que a alteração trará melhorias para o setor, o que refletirá no rendimento mais eficiente das atividades e, sobretudo, na relação com o paciente.

Com isso, a escala de trabalho que, anteriormente era de 24h/120 h, passa a ser de 12h/60h, configurando uma melhoria acima da reconhecida pelo Tribunal Superior do Trabalho, que propõe uma escala de 12h/36h. De acordo com a secretaria, todas as medidas estão sendo tomadas com muita responsabilidade e sempre pensando no coletivo.

Conforme explicou o secretário Rafael Tavares, a mudança visa um melhor atendimento à população sem que nenhum prejuízo seja causado ao servidor. “A proposta é buscar melhorias no ambiente de trabalho, priorizando as condições físicas e emocionais do servidor, mas, claro, acreditando sempre que as mudanças serão benéficas para todos os envolvidos. Não queremos de forma alguma tornar a questão um prejuízo para ninguém. Estamos pensando no bem da população e da Saúde do município”, declarou Tavares.

A mudança começou a vigorar no último sábado, 1º de agosto, depois de uma período de 30 a 60 dias para que todos pudessem se readequar e se ajustar a rotina às atividades dentro da unidade. Com relação aos direitos trabalhistas, a secretaria informou que nada será alterado, acrescentando ainda que está aberta ao diálogo. “Queremos que os profissionais do Hospital Municipal Raul Sertã tenham satisfação em desempenhar suas funções e que o paciente possa usufruir de um atendimento mais humanizado. Esperamos, assim, que a nova escala fortaleça o vínculo entre a unidade de saúde e a população. Sabemos das dificuldades e reconhecemos os desafios no setor, mas estamos empenhados em trabalhar pela melhoria da Saúde em nossa cidade”, finalizou o secretário.

Texto: Lorraine Buty
Fotos: Leonardo Vellozo

VEJA MAIS

Ministros voltam ao Congresso para apresentar emendas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou nesta terça-feira (3) os ministros Carlos…

Policial que executou jovem negro pelas costas em SP já foi reprovado em teste psicológico

O policial militar Vinicius de Lima Britto, 24 anos, que executou Gabriel Renan da Silva…

Após decisão do STF, líderes da Câmara se reúnem para debater emendas nesta terça (3)

Líderes partidários da Câmara se reúnem nesta terça-feira (3) para discutir a situação das emendas…

Pular para o conteúdo