quarta-feira, 17 de junho de 2026 - 3:01

  • Home
  • Notícias
  • SECRETÁRIO ESPECIAL RECEBE REPRESENTANTES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM BRASÍLIA

SECRETÁRIO ESPECIAL RECEBE REPRESENTANTES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM BRASÍLIA

O secretário especial da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Jefferson Coriteac, recebeu, na tarde desta terça-feira (20), representantes dos municípios São Sebastião do Alto, Cardoso Moreira, São José de Ubá e Trajano de Moraes, pertencentes ao Estado do Rio de Janeiro.

A reunião com o deputado federal, Áureo Ribeiro, com os prefeitos e vereadores desses municípios teve como objetivo articular as ações que serão realizadas no estado no ano de 2018. O prefeito Rodrigo Viana e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Júnior Azevedo marcaram presença neste encontro.

O prefeito Rodrigo Viana avaliou o encontro como positivo, destacando a importância da Agricultura Familiar para o município de Trajano de Moraes. “Agricultura familiar gera mais de 80% da ocupação no setor rural e responde no Brasil por sete de cada 10 empregos no campo e por cerca de 40% da produção agrícola. Nossa cidade precisa de investimentos desta natureza, uma vez que nossa região é praticamente toda agrícola”, disse.

Rodrigo destacou ainda que atualmente a maior parte dos alimentos que abastecem a mesa dos brasileiros sai das pequenas propriedades. “A agricultura familiar favorece emprego de práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, como a diversificação de cultivo, o menor uso de insumos industriais e a preservação do patrimônio genético. Tenho certeza que em Trajano, o agricultor familiar tem uma relação particular com a terra, seu local de trabalho e moradia. A diversidade produtiva também é uma característica marcante desse setor em nossa cidade e distritos”, acrescentou o prefeito Rodrigo Viana.

 

VEJA MAIS

Senac RJ de Bonsucesso oferece vagas gratuitas para cursos nas áreas de beleza, saúde e bem-estar

A unidade Senac RJ de Bonsucesso dispõe de 41 vagas para turmas nas áreas de…

Proposta que criminaliza misoginia avança na Câmara dos Deputados

O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que debateu o projeto de combate à…

Incêndio atinge restaurante Lamas, o mais antigo em atividade no Rio

Os bombeiros foram acionados às 17h20 desta terça-feira (16) para apagar um incêndio em um…

Ir para o conteúdo