quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - 3:49

  • Home
  • Notícias
  • Secretário estadual de Saúde visita obras do Hospital de Macuco

Secretário estadual de Saúde visita obras do Hospital de Macuco

Na sexta-feira, 14, o prefeito Félix Lengruber e seu vice-prefeito, Marcelo Mansur, receberam o secretário de estado de Saúde, Felipe Peixoto, que visitou o município para acompanhar as obras do Hospital de Macuco, que estão em estágio bastante avançado. O secretário observou ainda o trabalho executado para implantação do Centro de Reabilitação, cuja construção acontece no prédio anexo ao hospital e que também promete revolucionar o setor de saúde na cidade, pois contará com instalações modernas, confortáveis e equipamentos de última geração, proporcionando atendimento de excelência aos pacientes.
Após se pronunciar aos moradores das regiões Serrana e Norte Fluminense, através de entrevista realizada nos estúdios da Rádio 94 FM, aproveitando o alcance da emissora e tendo a seu lado o próprio Félix Lengruber e os prefeitos Carlinhos Gomes e Leandro Monteiro, de Trajano de Moraes e Cordeiro, respectivamente, Felipe Peixoto e comitiva seguiram para Macuco, aonde chegaram ao final da tarde e foram recepcionados por componentes da administração local, entre eles o secretário de Obras, Zequinha Portela, de Administração, Affonso Azevedo, e de Saúde, Rodrigo Romito.
A visita às futuras instalações do hospital durou aproximadamente 40 minutos. Nesse período, Félix repassou informações detalhadas sobre cada cômodo em construção e explicou como será o funcionamento da entidade de saúde, reconhecida como o maior empreendimento da história do município e cujo intuito é abrigar uma Unidade Especializada em Oftalmologia, capacitada a atender não só a população macuquense, mas todos os 16 municípios que integram a região. Com isso, além de se notabilizar pela especialidade em cirurgias de catarata e outros procedimentos oftalmológicos, Macuco poderá ver sua economia aquecida em seus mais diversos segmentos, já que a demanda do hospital promete aumentar significativamente o fluxo de pessoas circulando diariamente no município.
Ao expor detalhes técnicos ao secretário Felipe Peixoto, Félix Lengruber relatou que 70% das obras estão concluídas e que atualmente os serviços se encontram em fase de colocação do telhado e instalação da rede elétrica. Conforme o cronograma oficial, a inauguração deve acontecer já no primeiro semestre de 2016, provavelmente em março. “Aproveito a vinda do secretário Felipe Peixoto a Macuco e seu excelente relacionamento com o Governo Federal, para solicitar que ele também nos auxilie junto ao Ministério de Saúde no que tange à liberação de verbas e recursos de emendas para a aquisição dos equipamentos a serem instalados no nosso hospital. Sabemos do empenho dele, de sua sensibilidade e do apreço que tem por nossa terra. Por isso, confiamos plenamente em seu trabalho”, declarou Félix Lengruber.
O integrante do Governo Estadual, por sua vez, retribuiu a gentileza, disse estar visitando o local para tomar ciência dos avanços das obras e prometeu empenho para que o sonho do povo macuquense saia do papel o quanto antes. “Estive aqui no lançamento da pedra fundamental desse hospital, ao lado do governador Pezão, retornei como deputado e mais recentemente, no final do ano passado, quando já havia recebido a notícia de que assumiria a Secretaria de Estado de Saúde, tive a honra de participar da inauguração do SAMU. Portanto, todos sabem que nutro pelo município e seu povo muito carinho e respeito, até pela longa relação que tenho com todos daqui. Farei o que estiver a meu alcance para contribuir com a população”, prometeu Felipe Peixoto.

VEJA MAIS

Boulos pede, ao MPF, inquérito sobre empresa que escaneia íris no Brasil

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) solicitou, na quarta-feira (22), que o Ministério Público Federal…

American Airlines prevê lucro abaixo do esperado por erro de estratégia

A American Airlines previu um lucro para 2025 abaixo das expectativas de Wall Street, à…

Morre Piruinha, bicheiro mais velho do Rio de Janeiro

Mais velho bicheiro do Rio de Janeiro, José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha, morreu aos…

Pular para o conteúdo