terça-feira, 3 de setembro de 2024 - 12:20

  • Home
  • Notícias
  • Secretário estadual de Saúde visita obras do Hospital de Macuco

Secretário estadual de Saúde visita obras do Hospital de Macuco

Na sexta-feira, 14, o prefeito Félix Lengruber e seu vice-prefeito, Marcelo Mansur, receberam o secretário de estado de Saúde, Felipe Peixoto, que visitou o município para acompanhar as obras do Hospital de Macuco, que estão em estágio bastante avançado. O secretário observou ainda o trabalho executado para implantação do Centro de Reabilitação, cuja construção acontece no prédio anexo ao hospital e que também promete revolucionar o setor de saúde na cidade, pois contará com instalações modernas, confortáveis e equipamentos de última geração, proporcionando atendimento de excelência aos pacientes.
Após se pronunciar aos moradores das regiões Serrana e Norte Fluminense, através de entrevista realizada nos estúdios da Rádio 94 FM, aproveitando o alcance da emissora e tendo a seu lado o próprio Félix Lengruber e os prefeitos Carlinhos Gomes e Leandro Monteiro, de Trajano de Moraes e Cordeiro, respectivamente, Felipe Peixoto e comitiva seguiram para Macuco, aonde chegaram ao final da tarde e foram recepcionados por componentes da administração local, entre eles o secretário de Obras, Zequinha Portela, de Administração, Affonso Azevedo, e de Saúde, Rodrigo Romito.
A visita às futuras instalações do hospital durou aproximadamente 40 minutos. Nesse período, Félix repassou informações detalhadas sobre cada cômodo em construção e explicou como será o funcionamento da entidade de saúde, reconhecida como o maior empreendimento da história do município e cujo intuito é abrigar uma Unidade Especializada em Oftalmologia, capacitada a atender não só a população macuquense, mas todos os 16 municípios que integram a região. Com isso, além de se notabilizar pela especialidade em cirurgias de catarata e outros procedimentos oftalmológicos, Macuco poderá ver sua economia aquecida em seus mais diversos segmentos, já que a demanda do hospital promete aumentar significativamente o fluxo de pessoas circulando diariamente no município.
Ao expor detalhes técnicos ao secretário Felipe Peixoto, Félix Lengruber relatou que 70% das obras estão concluídas e que atualmente os serviços se encontram em fase de colocação do telhado e instalação da rede elétrica. Conforme o cronograma oficial, a inauguração deve acontecer já no primeiro semestre de 2016, provavelmente em março. “Aproveito a vinda do secretário Felipe Peixoto a Macuco e seu excelente relacionamento com o Governo Federal, para solicitar que ele também nos auxilie junto ao Ministério de Saúde no que tange à liberação de verbas e recursos de emendas para a aquisição dos equipamentos a serem instalados no nosso hospital. Sabemos do empenho dele, de sua sensibilidade e do apreço que tem por nossa terra. Por isso, confiamos plenamente em seu trabalho”, declarou Félix Lengruber.
O integrante do Governo Estadual, por sua vez, retribuiu a gentileza, disse estar visitando o local para tomar ciência dos avanços das obras e prometeu empenho para que o sonho do povo macuquense saia do papel o quanto antes. “Estive aqui no lançamento da pedra fundamental desse hospital, ao lado do governador Pezão, retornei como deputado e mais recentemente, no final do ano passado, quando já havia recebido a notícia de que assumiria a Secretaria de Estado de Saúde, tive a honra de participar da inauguração do SAMU. Portanto, todos sabem que nutro pelo município e seu povo muito carinho e respeito, até pela longa relação que tenho com todos daqui. Farei o que estiver a meu alcance para contribuir com a população”, prometeu Felipe Peixoto.

VEJA MAIS

PIB da África do Sul acelera a 0,4% no 2º trimestre de 2024

O Produto Interno Bruto (PIB) da África do Sul cresceu 0,4% no segundo trimestre de…

Cientistas tentam criar ilhas artificiais nas Maldivas

Em todo o mundo, as linhas costeiras estão sob ameaça devido ao aumento do nível…

Uma em cada quatro denúncias de violência política de gênero foi encerrada ou arquivada, diz pesquisa

Três anos após a criação da primeira lei federal sobre violência política de gênero, sancionada…

Pular para o conteúdo