Serviço de Saúde Mental tem novo endereço

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Inaugurada a sede própria do CAPS em Cordeiro

Desde que foi criado, o Centro de Atendimento Psicossocial de Cordeiro (CAPS) passou a ser responsável por dezenas de ações que, ao longo dos anos, vêm se tornando fundamentais na obtenção de respostas para aqueles que continuam buscando soluções para os seus mais diversos problemas relacionados à saúde da mente.

Na sexta-feira, dia 31, o Serviço de Saúde Mental de Cordeiro ganhou um aliado que aumentará a qualidade dos atendimentos para os usuários. Após trocar algumas vezes de endereço – por não possuir um local fixo e capaz de abrigar satisfatoriamente todos os projetos da instituição – o CAPS/Cordeiro enfim terá a sua sede própria, agora na Rua Nacib Simão, ao lado do Posto de Saúde, no bairro Rodolfo Gonçalves.

Acompanhado da primeira dama Kilza Ramos, da vice-prefeita Maria Helena, da secretária de Saúde Vânia Huguenin, da coordenadora de Saúde Mental Tatiana Barreto, de secretários da Administração Municipal e dos vereadores Pablo Sergio, Thiago Macedo, Fabíola Bianchini e Elizabeth Linhares, o prefeito Luciano Batatinha participou da solenidade de entrega do prédio que abrigará o CAPS definitivamente.

O ponto alto da solenidade foi a participação maciça dos frequentadores do CAPS, numa clara demonstração de que aprovaram a novidade, como contou a coordenadora Tatiana Barreto, que fez o relato de uma usuária que falou que gostava do local anterior, mas que ali estava amando. “Isso é a maior prova de que os gestores acertaram. Aproveito para convidar a comunidade a conhecer esse trabalho”, disse.

Em seus pronunciamentos, destacando o crescimento da qualidade da saúde no município, a secretária Vânia Huguenin e a vice-prefeita Maria Helena foram bastante aplaudidas. Já Luciano garantiu que segue mantendo o foco para melhorar a vida da população, especialmente no quesito saúde. Ele lembrou que as ações do CAPS têm transformado a vida de muita gente e que a aquisição de uma nova sede irá contribuir ainda mais com os serviços. “Mais uma conquista em favor de nossa gente”, declarou.

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Deixe uma resposta