Servidores municipais qualificam-se em curso de Controle Interno ministrado pelo TCE

Servidores municipais qualificam-se em curso de Controle Interno ministrado pelo TCE

Nesta edição, 41 servidores inscreveram-se com o intuito de buscarem qualificação e aprenderem mais sobre suas áreas de atuação. Com o tema “ Formas de admissão, aposentadoria e pensão na administração pública”, até sexta eles aprenderão sobre as ferramentas para o melhor funcionamento e poderão tirar dúvidas sobre a organização funcional da administração pública.
Até o meio dia de quarta-feira (04) as aulas são ministradas pelo professor Rodrigo Xavier dos Reis. De quarta a sexta-feira, o professor Renato dos Santos Silva dá continuidade ao cronograma.
Serão debatidos assuntos como cargos, empregos, funções e carreiras públicas, formas de admissão de funcionários, controladoria interna, lei de responsabilidade fiscal e o que é um cargo público.
Até o período eleitoral, outros cursos serão realizados pela Escola Itinerante de Contas e Gestão do TCE em Nova Friburgo.
O curso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas no site da Escola de Contas e Gestão – ECG no endereço www.ecg.tce.rj.gov.br. As aulas são ministradas de 02 a 06 de maio das 8 às 17h. no auditório do Centro Administrativo César Guinle, localizado na Av. Alberto Braune, nº 223 – 3º andar – Centro – Nova Friburgo
Texto: Ana Carolina Romanelli
Fotos: Daniel Marcus

Deixe uma resposta