quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 - 5:39

Sesc Copacabana abre inscrições para cursos destinados a idosos

O Projeto Sesc + Vida está com inscrições abertas para idosos que queiram participar das atividades oferecidas pelas instituição. A programação será oferecida no Sesc Copacabana, na Zona Sul carioca. As vagas serão disponibilizadas por sorteio, não havendo a necessidade dos interessados chegarem com muita antecedência.

A programação oferecida visa promover a qualidade de vida para essa população, além do envelhecimento ativo e integração social através de atividades práticas e reflexões relacionadas ao processo de envelhecimento e ao bem-estar.

Nesta edição do projeto, o Sesc Copacabana abre vagas para os cursos de Flexibilidade, Coral, Danças Populares, Memória, Jardinagem, Teatro, Práticas em Smartphone, Artes manuais e Percussão.

Os interessados devem comparecer à unidade com RG, CPF, credencial Sesc, caso tenha; atestado médico, obrigatório e com emissão a partir de novembro de 2025; além de autodeclaração, se for Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

O candidatos que forem PCG deverão passar pela Central de Atendimento. As regras e documentos para comprovação da modalidade são:

– Renda: 2 salários mínimos federais per capita familiar.

– Documentos:

1. Autodeclaração de Renda

2. Termo de Compromisso

3. Ficha de Inscrição

Abaixo, os dias para cada categoria:

02/02 | Prioridade 80+ Credencial Plena – 10h sorteio | 10h30 inscrições

03/02 | Prioridade 80+ Público Geral – 10h Sorteio | 10h30 inscrições.

04/02 | Credencial Plena – 10h Sorteio | 10h30 inscrições.

05/02 | Público Geral – 10h Sorteio | 10h30 inscrições.

06/02 | Vagas remanescentes – 10h sorteio | 10h30 inscrições.

Horários de funcionamento:

O atendimento presencial na unidade acontece, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A Central de Relacionamento, onde é tirada a credencial, funciona nos mesmos dias e horários.

O Sesc Copacabana fica na Rua Domingos Ferreira, 160.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

TV Brasil lidera interações nas redes entre órgãos públicos em 2025

A TV Brasil conquistou o primeiro lugar no ranking das instituições públicas com maior número…

PL aprovado pela Alerj prevê cancelamento ágil e fácil de serviços continuados e produtos

Imagem ilustrativa / Foto: Freepick O Projeto de Lei 2.415/17, de autoria do deputado Átila…

Ministro pede debate sobre recursos para combater crime organizado

Após aprovação pela Câmara dos Deputados do PL Antifacção na noite de terça-feira (24), o…

Ir para o conteúdo