quarta-feira, 20 de maio de 2026 - 8:05

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Sindicato dos Hotéis celebra recordes do turismo e elogia trabalho da Embratur

Sindicato dos Hotéis celebra recordes do turismo e elogia trabalho da Embratur

Foto: Marcio Menasce

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o Gerente de Negócios e Estratégias para o Mercado Internacional, Alexandre Nakagawa, apresentaram na manhã desta segunda-feira, no Hotel Hilton, em Copacabana, durante o Fórum Comercial do HotéisRio, o Plano Brasis ao Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro. O programa visa aumentar ainda mais a presença dos destinos brasileiros pelo mundo, ampliando os números recordes que turismo internacional alcançou nos últimos dois anos no país.

“Esses números que estamos vendo não são obra do Espírito Santo, do acaso. É obra do trabalho. E a gente está aqui para agradecer o trabalho e a organização que o Freixo fez desde 2023 e que estamos colhendo os frutos agora. Para nós, aqui do Rio de Janeiro, é um momento ímpar, pois a última vez que o presidente da Embratur era carioca ou fluminense foi há 40 anos, e com o Freixo há uma enorme diferença porque tem diálogo e tudo o que é falado é cumprido”, elogiou José Domingo Bouzón, presidente do Fórum Comercial e vice-presidente da HotéisRio.

Marcelo Freixo, por sua vez, agradeceu a parceria não apenas do sindicato, como de todo o trade turístico pelos números alcançados até o momento.

“Vamos bater todos os recordes este ano, mais uma vez. Nem com Copa, nem Olimpíada, nem com o Papa tivemos tanta gente no Rio e no Brasil. E isso não acontece, como disse o Bouzón, por acaso. É política pública, mas não apenas. É diálogo. Não adianta a gente fazer lá em Brasília se quem está na ponta não participar deste processo. A vitória é de todo o trade”, disse Freixo.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Manifestação no Aeroporto de Guarulhos pede fim da escala 6×1

Protesto pedindo o fim da escala 6×1 ocorreu na manhã de hoje (20) no Aeroporto…

Prefeitura do Rio planeja terminais com recarga para ônibus elétricos

Divulgação/Detro A Prefeitura do Rio quer transformar os terminais de ônibus da cidade em estruturas…

Ministro das Comunicações reforça importância da EBC para democracia

O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, foi o convidado da última edição do…

Ir para o conteúdo