quarta-feira, 30 de setembro de 2026 - 11:46

  • Home
  • Política
  • Sobrinho usa nome do tio Fernando Collor para disputar o cargo de vereador em Maceió

Sobrinho usa nome do tio Fernando Collor para disputar o cargo de vereador em Maceió

Fernando Affonso Lyra Collor de Mello (PSB-AL), sobrinho do ex-presidente e ex-senador Fernando Collor, concorrerá ao cargo de vereador em Maceió com o mesmo nome do tio, “Fernando Collor”, na urna.

A campanha do candidato a vereador exalta a imagem do ex-presidente, com tio e sobrinho aparecem lado a lado em santinhos. Além disso, a comunicação visual da campanha também faz referência ao verde e amarelo, marca registrada da candidatura do ex-presidente, contudo, neste caso, existem outras cores incorporadas.

Em suas redes sociais, Fernando Affonso já disse se orgulhar de carregar o nome do tio. “Um ícone de coragem e dedicação, que deixou uma marca incrível em Maceió e Alagoas. Eu também carrego seu nome com orgulho. Feliz aniversário, tio! Que sua inspiração continue a iluminar nossos caminhos”, escreveu em 12 de agosto, quando Collor completou 75 anos.

 

 

Em entrevistas à imprensa local, o candidato a vereador justificou a escolha dizendo que sempre foi conhecido como Fernando Collor.

Fernando Affonso é filho de Thereza e Pedro Collor de Mello, irmão do ex-presidente. Pedro foi o responsável pelas denúncias que levaram ao impeachment de seu irmão; ele faleceu em 1994, vítima de um tumor no cérebro.

Há 12 anos, Fernando Affonso concorreu a vice-prefeito da cidade de Atalaia (AL) pelo PSD na chapa de Zé do Pedrinho. Naquela ocasião, usou o sobrenome da mãe e se apresentou ao eleitorado como Fernando Lyra – e não recebeu apoio do tio. Também não conseguiu se eleger.

 

Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Reportagem da Agência Brasil fica em 3º lugar no Prêmio Radar Saúde

A Agência Brasil conquistou o terceiro lugar no Prêmio Radar Saúde 2026, promovido pelo Instituto…

MPSP denuncia dois homens por falsificação de bebida que cegou mulher

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) denunciou dois homens por terem falsificado…

Evangélicos são alvo de disputa, mas rejeitam uso eleitoral de igrejas

“O voto deveria ser do cidadão e não da religião”, afirma o pastor Lucas Oliveira,…

Ir para o conteúdo