terça-feira, 19 de maio de 2026 - 12:08

  • Home
  • Alerj
  • Talita Galhardo rebate irmão de Oruam após crítica a projeto apelidado de “Lei Anti-Oruam”

Talita Galhardo rebate irmão de Oruam após crítica a projeto apelidado de “Lei Anti-Oruam”

Talita Galhardo – Reprodução

A vereadora Talita Galhardo (PSDB) foi às redes sociais para rebater críticas do empresário Lucca Nepomuceno, irmão do MC Oruam, depois que o tema voltou a circular por causa de um projeto de lei de autoria da parlamentar na Câmara Municipal do Rio. A discussão começou após um comentário de Talita sobre o laudo psiquiátrico do artista, citado como depressão, e sobre o fato de ele estar foragido, classificado por ela como “vergonha”.

Lucca, que é apontado como empresário do MC e também é filho do traficante Marcinho VP, questionou o projeto da tucana que proíbe o uso de dinheiro público para pagamento de cachê a artistas que façam apologia ao crime organizado. Segundo ele, Talita teria usado o nome de Oruam como “marca” do texto, que acabou ficando conhecido nas redes como “Lei Anti-Oruam”.

A vereadora negou. Disse que o projeto não cita o nome do cantor e não traz qualquer referência parecida no texto. Talita também reclamou do tom adotado por Lucca ao tratar do tema e lembrou que a proposta não chegou a virar lei: o projeto foi arquivado no ano passado.

A troca de farpas também resgatou um episódio do governo Eduardo Paes (PSD). Lucca mencionou a época em que Talita era subprefeita de Jacarepaguá, no mandato anterior do prefeito, e a vereadora respondeu dizendo que saiu do cargo por “princípios”.

No fim, Talita afirmou que seguirá defendendo o que diz acreditar e criticou a postura do empresário ao publicar a própria interação. “O irmão do Oruam printa o próprio comentário e posta. Acha isso bonito? Que inversão de valores estamos vivendo? Vergonha é para a Câmara não ter aprovado o projeto. E ele fala que é vergonha para mim? Eu vou continuar defendendo o que defendo e não tenho que ter vergonha de nada”, disse Talita Galhardo.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Filha de diplomatas morre atropelada em Ipanema, zona sul do Rio

Recém-chegada na cidade fluminense, Mariana Tanaka Abdul Hak, de 20 anos, havia acabado de desembarcar…

Novo presidente da Cedae corta R$ 500 milhões em contratos para evitar rombo em 2027

Foto: Daniel Cordeiro O novo presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos, a Cedae,…

Na Mesa com Datena recebe nesta terça o ministro das Comunicações

A TV Brasil exibe nesta terça-feira (19), às 21h, uma nova edição do Na Mesa com Datena, programa…

Ir para o conteúdo