quinta-feira, 18 de junho de 2026 - 12:33

  • Home
  • Destaque
  • Temperatura em São Paulo cai para 10ºC e bate novo recorde em outubro

Temperatura em São Paulo cai para 10ºC e bate novo recorde em outubro

Em plena primavera, a cidade de São Paulo bateu um novo recorde de frio na manhã desta terça-feira (21), com 10,8ºC. É a temperatura mais baixa para o mês de outubro desde 2014, superando a marca anterior para o mesmo mês – 11,2ºC – , registrada na segunda (20).

Segundo a Defesa Civil, a queda nos termômetros ocorre devido a uma forte massa de ar polar associada à passagem de uma frente fria.

Frio causa alerta

Com esta situação, o estado de São Paulo mantém o alerta de frio intenso e a operação Abrigo Solidário, na qual a população vulnerável é acolhida temporariamente. Neste programa, as pessoas recebem refeições e têm camas e cobertores, inclusive para seus animais de estimação.

Ao longo desta terça-feira, o tempo permanece estável e há predomínio do sol por todo o estado paulista. A região metropolitana de São Paulo terá temperaturas entre 16ºC e 22ºC. Outras regiões do estado ficarão entre 24ºC e 33ºC.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Na próxima segunda, OAB-RJ realiza IV Feira de Estágios para estudantes de Direito

Foto: Divulgação/OAB-RJ Na próxima segunda-feira (22), a OAB-RJ promove a IV Feira de Estágios da…

SP: TCE aprova com ressalvas as contas do governo de Tarcísio de 2025

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) aprovou nesta quarta-feira (17),…

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha, interior de SP

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo registrou mais um caso de febre amarela…

Ir para o conteúdo