quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 - 8:19

  • Home
  • Brasil
  • Tempestades atingem Região Sul neste domingo

Tempestades atingem Região Sul neste domingo

A Região Sul do Brasil foi atingida por tempestades neste domingo (21). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alertas de grande perigo de vendaval, tempestade e acumulado de chuva em municípios dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Até as 9h desde domingo, houve um acumulado de chuva de 95,4 mm em Santa Maria; 94,2 mm em Alegrete; 90,0 mm em Tupanciretã e 76,8 mm em Santiago; todos municípios do Rio Grande do Sul. Nas cidades de Soledade (RS), Quaraí (RS), Dois Vizinhos (PR), Lagoa Vermelha (RS), Cambará do Sul (RS) e São Gabriel (RS) registraram rajadas de vento entre 70km/h e 98 km/h.

Próximos dias

Na segunda-feira (22), de acordo com o Inmet, há previsão de tempestades no centro e sul de Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Isso ocorre devido ao avanço de uma frente fria pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Na Região Sul. As chuvas persistem em Santa Catarina e Paraná. Já no Rio Grande do Sul, essas chuvas se concentram no norte do estado.

Já na terça-feira (23), a temperatura deve cair em toda Região Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Além disso, pode ter geada fraca em regiões de Santa Catarina e Paraná.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

São Paulo enfrenta ventos de quase 100 km/h nesta quarta-feira

A cidade de São Paulo sofreu com rajadas de ventos muito fortes ao longo desta…

PRF recuperou mais de cem veículos roubados em um mês de reforço nas estradas do RJ

Divulgação PRF A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 125 veículos roubados no primeiro mês da…

Plenário da Câmara deve votar PEC da Segurança Pública na terça-feira

O Plenário da Câmara dos Deputados deve votar na próxima terça-feira (16) o relatório substitutivo à proposta…

Ir para o conteúdo