terça-feira, 17 de setembro de 2024 - 11:32

Teresópolis ganha nova sinalização turística

Ao todo, cinco placas foram instaladas no município serrano

O projeto de potencialização da sinalização turística no interior, desenvolvido pela Secretaria de Turismo, chegou a Teresópolis. A cidade, uma das mais procuradas para férias, lazer e gastronomia, recebeu suporte do Estado para auxiliar visitantes sobre as peculiaridades e atrativos da região.

Foram instaladas cinco placas, todas produzidas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagens). Duas foram fixadas no Centro de Teresópolis, indicando a Feirinha do Alto, ponto movimentado da cidade, conhecida como uma das maiores e mais atraentes feiras de artesanato do Brasil. As outras três placas orientam os motoristas que passarem pela estrada Teresópolis-Friburgo (Tere-Fri), trecho da RJ-130.

“O turista precisa ter segurança sobre a rota que está utilizando para se deslocar entre nossos municípios. Além disso, uma boa sinalização induz o visitante a conhecer novas regiões. O projeto, em parceria com o DER, está em sua primeira fase, na qual 16 municípios serão contemplados”, explicou o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Mais cidades

O programa já passou pelas cidades de Búzios, Cachoeiras de Macacu, Valença, Rio das Flores, Nova Friburgo, Cabo Frio e Bom Jardim. Os próximos municípios contemplados serão Itatiaia, Resende, Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Petrópolis, Angra dos Reis e Paraty.
<

VEJA MAIS

Transolímpica: número de passageiros aumentou mais de 150% após compra da nova frota de ônibus

Os novos ônibus articulados começaram a operar na Transolímpica – Arquivo/Prefeitura do Rio Desde que…

Shawn Mendes: relembre como foi a última passagem do cantor pelo Brasil

O cantor Shawn Mendes retorna ao Brasil após cinco anos e encerra as apresentações do…

Manuela d’Ávila cobra R$ 1,5 milhão por serviços prestados à campanha de Kalil em 2022

A ex-deputada federal Manuela d’Ávila cobra mais de R$ 1,5 milhão do PSD de Belo…

Pular para o conteúdo