TOCHA OLÍMPICA CHEGA AO RIO DE JANEIRO
03 agosto 2016 - Prefeito recebe a chama olímpica na cidade do Rio de Janeiro

TOCHA OLÍMPICA CHEGA AO RIO DE JANEIRO

Ídolos do iatismo levaram a Chama Olímpica para o Rio de Janeiro pela Baía de Guanabara

A Tocha Olímpica chegou definitivamente ao Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (3/8). A chama dos Jogos, que ontem havia percorrido a cidade vizinha de Niterói, concluirá seu percurso na sexta-feira (5/8), dia da abertura da Rio 2016, no estádio do Maracanã. Às 8h, a lanterna com a chama partiu rumo ao Rio de Janeiro no veleiro Lady Lou, tripulado por Ídolos do iatismo como Torben Grael, Lars Grael, Clínio Freitas, Isabel Swan, Nelson Falcão, Marcelo Ferreira e Ronnie Senfft, todos medalhistas Olímpicos da vela.

Às 9h, o maior símbolo da Olimpíada chegou à Escola Naval levado por Torben e Lars Grael em um barco a remo, conduzido por dez remadores da Marinha. O primeiro condutor do fogo olímpico foi o prefeito Eduardo Paes, que o conduziu até as proximidades do Aeroporto Santos Dumont. Ele passou a chama para a aluna do 9º ano do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa, Rebeca Moraes dos Santos. Ingressando no VLT da Estação Santos Dumont, a estudante seguiu até a Cinelândia no transporte público.

Fogo olímpico percorre a Baixada

O revezamento teve sequência com o gari Renato Sorriso, que acendeu o primeiro Marco Olímpico da cidade. Após passar em frente ao Theatro Municipal e seguir até a Cidade do Samba, a Tocha vai partir para a cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Em seguida, o símbolo olímpico vai passar pelos municípios de São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu.

No antepenúltimo dia do evento, quinta-feira, (4/08), 207 pessoas conduzirão a Tocha Olímpica e o comboio percorrerá cerca de 120 quilômetros. Neste dia, a chama Rio 2016 visitará o Palácio Guanabara, a partir das 11h. O fogo olímpico contemplará outros locais como o Palácio Rio 450, em Madureira, na zona Norte.

No dia 5, sexta-feira, a partir das 6h30, será a vez do Cristo Redentor receber a chama que em seguida passará pelo Palácio da Cidade, em Botafogo, sede da Prefeitura do Rio, e o ponto turístico do Pão de Açúcar, na Urca, ambos na zona Sul, entre outros pontos da cidade.

O símbolo olímpico encerra seu trajeto na abertura do grande evento internacional, que acontece a partir das 20h, no estádio do Maracanã, nesta sexta-feira (5/8).

Deixe uma resposta