

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, na tarde desta segunda-feira (02/02), o traficante Jeferson Dias Lino. A prisão ocorreu no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando o suspeito deixava um motel.
Em entrevista ao portal G1, o delegado Thiago Neves, Jeferson é apontado como o responsável por ordenar o ataque a um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), ação que deixou o piloto Felipe Marques Monteiro ferido. Conhecido pelo apelido de “Rouba Cena”, o traficante já havia sido preso em 2022.
Segundo o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, Jeferson possui mais de 40 anotações criminais e ocupa a posição de segundo na hierarquia da facção Terceiro Comando Puro na região de Bangu, na Zona Oeste da capital. Ainda de acordo com o secretário, a área é uma das que mais impactam nos índices de roubo de veículos e de cargas no estado.