Três novos campeonatos de futebol prometem movimentar Macuco

Três novos campeonatos de futebol prometem movimentar Macuco

Ratificando sua convicção de um ano movido pela criatividade, haja vista as dificuldades enfrentadas pela administração em decorrência da crise econômica que afeta o país, o secretário de Esporte e Lazer de Macuco, Diogo Latini, vem se mexendo em busca de parcerias para garantir a realização de diversas competições na cidade.
Na terça-feira, 16, ele participou de dois encontros no Rio de Janeiro visando movimentar o futebol no município. Pela manhã, esteve numa reunião para definir temas referentes à participação da Escolinha de Futebol de Macuco na Copa Léo Moura Sub-17, prevista para o mês de abril, e que está gerando imensa expectativa, especialmente nos jovens atletas, que enxergam nesta competição uma forma de alimentar o sonho de se tornarem profissionais e atuarem em grandes clubes.
O outro encontro foi com o vice-presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Plínio Jordão, e demais coordenadores da entidade. Em pauta, o pontapé inicial para garantir a realização do Campeonato de Ligas Sub-17, também com início em abril, modalidade em que Macuco é o atual campeão e lutará pelo bicampeonato. Ainda na entidade, ficou confirmado o apoio ao Campeonato Municipal de Futebol de Macuco, que acontece mês que vem.
Falando no torneio de futebol mais importante e aguardado de Macuco, o Campeonato Municipal – Categoria Adulto terá início no próximo dia 6 de março, com todos os jogos sendo realizados no Estádio Doutor Mário Freire Martins, campo do Macuco Esporte Clube, aos domingos no período da tarde, como ficou definido no arbitral realizado na última segunda-feira, 15. Foram confirmadas as equipes da Reta, Barreira, Volta do Umbigo, Latini e Unidos, com a competição sendo realizada em parceria firmada entre Liga Desportiva de Macuco, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Macuco Esporte Clube e FERJ.
“Trata-se de uma competição amadora, mas que atrai um público considerável pela rivalidade sadia apresentada entre as equipes postulantes ao título. Poderão participar atletas residentes em Macuco ou eleitores do município. Depois da primeira fase, quatro equipes disputarão a semifinal tentando vaga na grande finalíssima. As inscrições, bem como a entrada para assistir aos jogos serão gratuitas e a tabela será divulgada nos próximos dias”, esclareceu Diogo Latini.