
Um estranho no ninho
Contrariados com a possível entrada do deputado Luciano Vieira no PSDB fluminense, caciques tucanos dizem já ter contratado um escritório de advocacia de peso para transformar a vida do parlamentar num inferno, caso a migração se confirme.
Um estranho no ninho II
Apelidado de “deputado canguru”, seria a terceira troca de partido em três anos — algo raríssimo desde a fidelidade partidária.
Um estranho no ninho III
A “invasão” ao ninho tucano pode custar o mandato de Vieira, prometem os tucanos.
Um estranho no ninho IV
Sob anonimato, um decano arriscou metáfora de guerra: “Ele pode até invadir, com essa fome de poder e agressividade. Mas sai arrasado — e perde o mandato”.
Um estranho no ninho V
A aposta no ninho é que a Justiça Eleitoral tem sido célere e que o deputado não escaparia da perda do mandato federal.
Ao vencedor, as batatas
Em Volta Redonda, o prefeito Antônio Francisco Neto (no sexto mandato) mandou a vereadora Gisele Klingler “plantar batatas” e a chamou de “mentirosa” durante reunião no gabinete.
Ao vencedor, as batatas II
O atrito veio à mesa enquanto se discutiam saídas para o corte de 25% nos salários dos médicos da atenção básica.
A esquerda que a direita gosta
A ideia do vice-presidente do PT, Washington Quaquá, de lançar Neguinho da Beija-Flor ao Senado no RJ agradou — mas ao outro lado.
A esquerda que a direita gosta II
Em bastidores, políticos de PL e União Brasil comemoram: com Neguinho na disputa, ficaria (ainda) mais fácil fazer duas vagas.