terça-feira, 16 de junho de 2026 - 8:34

  • Home
  • Cordeiro
  • Vacinação contra raiva animal começa no dia 16 na zona rural de Cordeiro

Vacinação contra raiva animal começa no dia 16 na zona rural de Cordeiro

A Secretaria de Saúde de Cordeiro, através da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, irá iniciar a campanha de vacinação contra a raiva animal no dia 16 de maio, nas localidades rurais Fazenda da Alegria, Santa Clara, Parimá e Alto da Torre. A primeira etapa da vacinação atenderá à zona rural em razão do período de estiagem, que facilita o acesso dos profissionais da saúde.

Nos dias 17 e 18, a vacinação estará disponível nas localidades Pena, Chácara da Pena, Bonanza e Corumbá. Nos dias 19 e 20, serão vacinados os animais de Bonsucesso, Alto do Dourado e Douradinho. Encerrando a etapa, nos dias 23 e 24, a equipe da Vigilância Ambiental estará nas localidades Galho de Palmito e Chinelo Perdido. No dia 25, será feito o atendimento apenas para as vacinas pendentes.

No que se refere à vacinação na zona urbana, a Secretaria de Saúde informa que assim que as datas estiverem definidas a população será comunicada, para que os proprietários possam vacinar seus animais de estimação e ajudar a manter a raiva erradicada no município.

Podem ser vacinados cães e gatos com idade igual ou superior a 90 dias de vida. Os animais que forem vacinados contra raiva pela primeira vez podem receber a dose de reforço entre 21 a 30 dias após a primeira. Não há restrições para animais idosos, cadelas e gatas gestantes receberem a vacina.

VEJA MAIS

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 16 milhões nesta terça-feira

As seis dezenas do concurso 3.019 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

Chuva na Rocinha supera em mais de duas vezes a média de junho

Agentes da Comlurb e da Seconserva trabalham para liberação do trecho na Rocinha. Foto: Comlurb/…

Câmara: governo retira urgência do fim da escala 6×1 e destrava pauta

O governo federal retirou o regime de urgência do Projeto de Lei (PL) 1838/26 que…

Ir para o conteúdo