terça-feira, 18 de agosto de 2026 - 2:49

  • Home
  • Política
  • Valdemar visita Bolsonaro na UTI de hospital de Brasília

Valdemar visita Bolsonaro na UTI de hospital de Brasília

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, visitou nesta terça-feira (22) o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília.

Segundo interlocutores de Valdemar, o dirigente partidário solicitou a visita, que foi autorizada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pelo próprio ex-presidente.

Bolsonaro está internado desde o último dia 13, quando passou por uma cirurgia para desobstrução intestinal. De acordo com os médicos, o procedimento foi considerado “extremamente complexo e delicado”.

Desde a internação, Michelle tem acompanhado Bolsonaro de forma constante e restringido visitas de aliados políticos, com o objetivo de preservar o repouso e a recuperação do marido.

Apesar da restrição, Valdemar teve sua entrada liberada por Michelle. O mais recente boletim médico, divulgado na segunda-feira (21), mantém orientação para que o ex-presidente não receba visitas.

“Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz o informe médico.

Relação entre Bolsonaro e Valdemar

Em fevereiro de 2024, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu que Bolsonaro e Valdemar mantivessem qualquer tipo de contato, inclusive por meio de advogados.

A proibição foi revertida em março, quando Moraes autorizou a retomada do diálogo entre os dois. No dia seguinte à decisão, eles se encontraram pessoalmente na sede do PL, em Brasília. Na ocasião, discutiram temas como o projeto de lei da Anistia e as eleições de 2026.

Apoiadores

Desde que chegou ao hospital, localizado na Asa Sul, área nobre de Brasília, apoiadores do ex-presidente tem se reunido na porta do centro médico. Cerca de 15 pessoas se revezam no local cantando e fazendo orações em favor de Bolsonaro. Alguns ficam até tarde da noite no local.

Os apoiadores também estenderam bandeiras do Brasil e de Israel no jardim em frente à unidade hospitalar.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Circuito Sesc de Dança de Salão chega à 5ª edição em 13 unidades do Sesc RJ

Foto: Divulgação/Sesc RJ Ao longo de cinco meses, até o final do ano, o Circuito…

Analistas veem risco de ação cibernética de EUA e bigtechs em eleições

Especialistas em relações internacionais, geopolítica e tecnologia de informação alertam para o risco de ações…

Mais de 795 mil vacinas contra o sarampo foram aplicadas em São Paulo

Desde o início da Campanha de Multivacinação – De Olho na Carteirinha 2026, em 3…

Ir para o conteúdo