O Valencia pediu à federação espanhola que adie o jogo de quarta-feira da Copa del Rey contra o Parla Escuela, em Madri, depois que enchentes no sudeste do país mataram várias pessoas e autoridades desaconselharam todas as viagens não essenciais.
A agência meteorológica local declarou um alerta vermelho no leste de Valência, no sudoeste da Espanha, nesta terça-feira (29), enquanto os bombeiros resgatavam pessoas presas nas enchentes devido à tempestade Dana.
“O clube considera que (o adiamento) é a medida mais adequada devido às graves consequências de Dana que estamos a viver na província de Valência”, publicou a equipe de LaLiga no X.
O Valencia, último colocado do campeonato, receberá o Real Madrid no sábado.
Solidariedade
O clube prestou solidariedade às pessoas atingidas pela enchente:
“Valencia CF gostaria de enviar as suas sinceras condolências às famílias e amigos daqueles que morreram em resultado das enchentes da tempestade Dana. Muita força para todos os vizinhos e populações afetadas e para os grupos que estão trabalhando na prevenção e nas consequências dos efeitos da tempestade. O Clube reitera está à disposição das autoridades e municípios afetados para ajudar da forma possível”.
(Reportagem de Chiranjit Ojha)