
Em meio à atuação sem brilho do Vasco da Gama na partida contra o Volta Redonda, no último sábado (14/02), em São Januário, que colocou o time cruzmaltino nas semifinais do Campeonato Carioca após disputa de pênaltis, uma boa notícia surgiu no segundo tempo: Johan Rojas. O meia colombiano entrou no intervalo, no lugar de Philippe Coutinho, que, em má fase, foi vaiado e até xingado por torcedores presentes no estádio.
Em pouco mais de 45 minutos em campo, Rojas deu volume de jogo ao Vasco, melhorando a produção ofensiva da equipe. Além disso, converteu o primeiro pênalti do Gigante da Colina na disputa pós-tempo normal. Dados do site especializado em estatísticas ”Sofascore” mostram o desempenho do atleta na partida:
- Finalizações: 9
- Chutes ao gol: 3
- Passes decisivos: 2
- Passes certos: 27
- Dribles: 2
- Pênaltis convertidos: 1
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Vasco, Fernando Diniz, elogiou Johan, destacando que as características do meia ”casam” com sua forma de pensar futebol. Segundo ele, a tendência é que o colombiano seja mais utilizado daqui em diante.
”O Rojas entrou bem de novo. Ele já jogou de titular e vai ganhando condição, como aconteceu com o [Andrés] Gómez. Ele está aqui há um mês, é o processo natural. O jeito dele de jogar tem a ver com as minhas ideias. A tendência é cada vez mais ganhar espaço”, afirmou o treinador.
Na rede social ”X” (antigo Twitter), torcedores cruzmaltinos reconheceram a boa atuação de Johan contra o Volta Redonda.
”A ansiedade do Rojas em vestir a camisa do Vasco vem sendo justificada dentro de campo. Tava ansioso para performar. Joga muito, sabe do potencial que tem e tava com força de vontade”, escreveu Arthur.
”O segundo tempo deixou claro que Rojas é titular do Vasco. É uma questão de justiça. Está pedindo passagem”, disse, por sua vez, Helder Floret.
Próximo jogo
O Vasco empatou em 1×1 com o Volta Redonda no tempo normal e, nos pênaltis, venceu por 5×3. Agora, o Cruzmaltino espera o classificado entre Fluminense e Bangu para a disputa da semifinal do Estadual. A primeira partida, embora ainda não tenha data definida, deve ser no próximo fim de semana.