Velório de Bruno Rangel deve reunir 50 mil pessoas em Campos, diz GM

Velório de Bruno Rangel deve reunir 50 mil pessoas em Campos, diz GM

Cortejo será aberto ao público neste domingo (4) no município do RJ.
Atacante era conhecido como o ‘orgulho da cidade’ pela população.

 Gustavo Garcia e Mozarth DiasDo G1 Norte Fluminense

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, está sendo preparada para receber neste domingo (4), o velório aberto do atacante Bruno Rangel, uma das 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia na madrugada da última terça-feira (29). Segundo informações do comando da Guarda Municipal, a casa legislativa está sendo organizada para abrigar aproximadamente 50 mil, que são esperadas para homenagear o jogador que era natural do município e conhecido como o “orgulho da cidade” pela população.

Uma área destinada à família e uma para a imprensa estão sendo montadas, assim como uma estrutura está sendo prepara para a passagem do público pelo caixão.

De acordo com a família de Bruno Rangel, a expectativa é de que o corpo do atacante chegue a Campos dos Goytacazes por volta das 2h da madrugada deste domingo. Um cortejo será realizado pela cidade. A tendência é que o velório seja aberto ao público por volta das 6h. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros aumentaram o efetivo e terão 150 agentes no local. Uma ambulância também será colocada na porta da Câmara Municipal.

Bruno Rangel fez três gols contra o Coritiba e alcançou 22 pontos no Cartola FC (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)
Bruno Rangel é o maior artilheiro da Chapecoense
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Três ônibus foram disponibilizados, dois pelo Americano, para levar moradores do bairro dos Prazeres, onde ele vivia, até o local do velório. O atacante, que era muito querido na cidade pelas ações sociais que fazia, será enterrado no Cemitério Campo da Paz. O horário ainda não foi confirmado pela família por conta dos possíveis atrasos no traslado do corpo.

Maior artilheiro da história da Chapecoense – com 81 gols – Bruno Rangel é nascido em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense do Rio de Janeiro. Ele é caçula dos 11 filhos da Dona Maria, de 82 anos. No interior do Rio, Bruno Rangel passou por algumas equipes: Goytacaz, Americano, Boavista e Macaé.

Segundo a família do atacante, Bruno Rangel tinha viagem marcada para o município no dia 9 de dezembro. O jogador aguardava o fim dos compromissos com a Chapecoense para voltar para casa, onde comemoraria o aniversário de 35 com a esposa, os dois filhos e os irmãos. Ele era muito querido no município e conhecido principalmente pela humildade.

Deixe uma resposta