quarta-feira, 9 de setembro de 2026 - 1:34

  • Home
  • Brasil
  • Vendas de novas moradias na China caem 0,4% no 1º bi, mas sinalizam melhora

Vendas de novas moradias na China caem 0,4% no 1º bi, mas sinalizam melhora

As vendas de novas moradias na China em valor caíram 0,4% no primeiro bimestre de 2025 ante igual período do ano passado, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês).

O resultado, porém, indica significativa melhora no mercado imobiliário chinês em relação à queda de 17,6% observada nas vendas em 2024.

As construções iniciadas – considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais – registraram declínio anual de 29,6% no período de janeiro e fevereiro, ante redução de 23% no ano passado.

Os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários, por sua vez, mostraram contração anual de 9,8% no primeiro bimestre, menor maior do que o recuo de 10,6% verificado em 2024.

Veja o calendário do Imposto de Renda 2025

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Comissão da Verdade Indígena será tema de audiência na Câmara

Demanda de mais de uma década dos povos originários, a criação da Comissão Nacional Indígena da…

Brasil tem quase 38 mil pessoas à espera de transplante de córnea

Atualmente, 37.719 pessoas aguardam na fila para transplantes de córnea em todo o país. Em…

PF faz ação contra apologia ao nazismo no interior do Rio de Janeiro

Policiais federais fizeram, nesta quarta-feira (9), uma ação contra suspeitos da prática do crime de…

Ir para o conteúdo