quinta-feira, 10 de setembro de 2026 - 12:39

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Ventania no Rio: Cariocas aproveitam saída mais cedo do trabalho e lotam bares

Ventania no Rio: Cariocas aproveitam saída mais cedo do trabalho e lotam bares

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

A forte ventania prevista para atingir o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (07/08) mudou a rotina dos cariocas. Com a recomendação de algumas empresas para a liberação antecipada dos funcionários e a redução do ritmo em parte da cidade, muitos aproveitaram o fim do expediente mais cedo para trocar o caminho de casa por mesas de bares e restaurantes.

Em alguns estabelecimentos do Centro do Rio, a cena foi de calçadas cheias e pontos comerciais recebendo um público maior do que o esperado para o horário. Entre uma rajada de vento e outra, os frequentadores buscaram abrigo, e diversão, em rodas de conversa, petiscos e bebidas.

O fenômeno climático acabou criando uma oportunidade de aumentar o fluxo em um período que normalmente teria menos clientes. Nas redes sociais, as cenas foram compartilhadas destacando a “ousadia” dos clientes.

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Apesar do clima de descontração, a ventania também exigiu atenção. Órgãos municipais reforçaram alertas para rajadas fortes que podem passar dos 100 km/h. Pelo menos sete árvores caíram em diferentes pontos da cidade. Algumas áreas registraram transtornos pontuais, como objetos arrastados pelo vento e mudanças no trânsito.

Rio retorna ao Estágio 2, mas risco de ventania permanece

Centro de Operações do Rio (COR-Rio) informou que o município do Rio de Janeiro retornou ao Estágio 2 às 18h desta sexta-feira, dia (07/08), devido à redução dos ventos para as próximas horas.

De acordo com o Alerta Rio, na última hora, houve registros de ventos fracos a moderados na cidade do Rio e não há previsão de ventos fortes (de 52 km/h a 75,9 km/h) a muito fortes (acima de 76 km/h) na próxima hora.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

São Paulo confirma dois novos casos de sarampo

Dois novos casos de sarampo em crianças com menos de 2 anos de idade foram confirmados…

Crianças desaparecidas em Bacabal podem entrar em alerta da Interpol

A mãe das crianças desaparecidas há mais de oito meses em Bacabal, no Maranhão, pediu…

Anac permite voos após as 23h em Congonhas em situações excepcionais

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o pedido da Associação Brasileira das Empresas…

Ir para o conteúdo