quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 - 6:24

  • Home
  • Política
  • Vereador suspeito de compra de votos é preso pela Polícia Federal

Vereador suspeito de compra de votos é preso pela Polícia Federal

O vereador mais votado de Caráa, município no interior do Rio Grande do Sul, foi preso nesta segunda-feira (31) em uma operação da Polícia Federal (PF). Fabiano Santos (Republicanos) é suspeito de envolvimento em um esquema de compra de votos e apropriação de verbas nas eleições municipais de 2024.

Fabiano Santos recebeu 423 dos votos válidos nas eleições de 2024. Segundo apurou a reportagem, também foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos do político.

De acordo com a PF, a Operação Adaequare — termo em latim que faz referência a palavra equalizar — cumpriu outros três mandados de busca. Santos, no entanto, é apontado como o principal investigado e teria coagido testemunhas ao longo das investigações.

A CNN procurou o gabinete do vereador Fabiano Santos e, até o momento, não obteve retorno. A Câmara de Vereadores de Caraá disse que não foi informada sobre a prisão.

Em nota, a Polícia Federal informou que a deflagração da operação de hoje tem como objetivo “impedir a continuidade das coações de testemunhas, assim como apreender novas provas que corroborem com a captação ilícita de sufrágio no primeiro turno das eleições de 2024”, além da possível identificação de outros possíveis envolvidos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cães e gatos podem ser sepultados em jazigos familiares em São Paulo

A lei que autoriza que cães e gatos sejam enterrados em jazigos familiares em todo…

Atleta de Niterói vai representar o Brasil no Campeonato Europeu Kids de Jiu-Jitsu na Irlanda

Divulgação O Campeonato Europeu Kids de Jiu-Jitsu, que será realizado entre os dias 18 e…

Fim da Escala 6×1 pode ser votado em maio, diz presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse nesta terça-feira (10) que uma das…

Ir para o conteúdo