VESTIBULAR CEDERJ RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 5 DE MAIO

Provas serão realizadas no dia 4 de junho

O Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), recebe até a próxima sexta-feira (5/5) as inscrições para o Vestibular Cederj 2016/2. São oferecidas 7.159 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas universidades públicas. Os candidatos devem se inscrever no site www.cederj.edu.br/cederj/vestibular. O valor da taxa é de R$ 73.

As provas serão realizadas no dia 4 de junho e os candidatos aprovados iniciarão seu curso de graduação no segundo semestre letivo. Atualmente, os estudantes podem contar com 32 opções em polos regionais de ensino em diversos municípios fluminenses.

Por meio do modelo semipresencial de ensino, a Cederj proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação a distância (EAD), com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. As avaliações presenciais acontecem em datas e horários predeterminados. Atualmente, o projeto do Estado conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância.

Cursos oferecidos:

– Administração; Administração Pública; e Engenharia de Produção
– Tecnólogos em Gestão de Turismo; de Segurança Pública; e de Sistemas de Computação
– Licenciaturas em Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química; e Turismo

Serviço

Inscrições – Até 5 de maio
Provas – 4 de junho
Início de curso – Segundo semestre letivo

Deixe uma resposta